Comércio de Curitiba teve queda média de 40% no Dia dos Pais; ACP quer reabertura aos sábados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

acp-dia-dos-pais
A direção da entidade disse estranhar a decisão da prefeitura de não permitir a abertura das lojas na véspera do Dia dos Pais. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Associação Comercial do Paraná, os comerciantes de Curitiba tiveram queda média de 40% nas vendas para o Dia dos Pais. Para a entidade, os números refletem as dificuldades enfrentadas pelo varejo por causa da pandemia e surpreenderam negativamente, pois na pesquisa prévia os lojistas estimaram uma queda de 20% em relação à data no ano passado. O tíquete médio este ano foi de R$ 50.

Na mesma sondagem, a ACP perguntou aos associados sobre o recente decreto municipal que estendeu o horário de funcionamento do comércio em mais duas horas, mantendo o fechamento aos sábados. Para 57% dos comerciantes, o horário estendido não está sendo vantajoso e 89% pedem a reabertura aos sábados – os demais se disseram indiferentes.

LEIA TAMBÉM:

O presidente da ACP, Camilo Turmina, disse estranhar a decisão da prefeitura de não atender o pedido para abertura das lojas na véspera do Dia dos Pais. “Todo o comércio no entorno de Curitiba abriu para o Dia dos Pais, facilitando a vida dos comerciantes e consumidores, o que não aconteceu na capital. Não entendo: será que o vírus respeita a divisa de município? Precisamos de mais entendimento do poder público com a sociedade civil organizada. Por nós, o comércio de rua funcionaria das 10h às 18h e nos sábados das 9h às 13h”, disse.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.