Comida di Buteco anuncia vencedores da etapa curitibana em evento na próxima semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
buteco1 armazem do espetinho
Os melhores petiscos do concurso em 2023 serão anunciados em 31 e maio; o primeiro lugar representa Curitiba na edição nacional, em junho. (Foto: Marta Souza)

A apuração da votação do público do concurso Comida di Buteco foi encerrada e os vencedores da etapa curitibana serão anunciados no dia 31 de maio, em um evento fechado para convidados no Grand Mercure Curitiba Rayon. Na premiação, serão conhecidos os três melhores petiscos, que tiveram as melhores médias das avaliações dos frequentadores dos 31 bares participantes e de um júri especial.

Porém, somente o primeiro lugar passa para a próxima fase, que acontece durante o mês de junho, quando os campeões das 25 cidades da competição receberão a visita do júri que vai eleger o melhor “buteco” do país. Curitiba já teve representantes entre os primeiros lugares, como Schnaps Bar, Baba Salim e Dom Rodrigo, que em 2016 ficou em 3º lugar na etapa nacional.

De 7 a 30 de abril, os curitibanos puderam visitar os botecos do concurso na cidade, que destacaram receitas clássicas e inusitadas para conquistar o público, com preço fixo de R$ 30. Este ano, o tema foi ervas e especiarias. Dentre as opções apresentadas, havia picolé de torresmo, espetinho de camarão, pancetta de porco, caldinho de mocotó, entre outras.

Todos os clientes que pediam um petisco do concurso ganhavam a cédula de votação para avaliar os critérios tira-gosto, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. A apuração dos votos foi feita por um instituto de pesquisa.

O peso dos votos da público é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios. O júri é sigiloso e passou pela experiência nos bares como um cliente normal. Só ao final da “botecagem”, na hora de pagar a conta, é que se identificavam.

“Curitiba sempre tem uma participação muito marcante. O público é atuante e os bares participantes entram de cabeça nesta eleição. O Comida di Buteco é muito mais do que uma plataforma para promover o entretenimento, e tem também uma participação social e econômica nas cidades onde é realizado”, comenta Filipe Pereira, um dos organizadores do projeto.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.