A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, registrou um aumento significativo na oferta de assentos para a cidade de Maringá (PR). A decisão de aumentar a oferta de voos foi respaldada pelos investimentos da equipe de infraestrutura aeroportuária, que realizou a instalação de equipamentos de Instrument Landing System (ILS) e Approach Lighting System (ALS) no aeroporto, garantindo operações aéreas mais seguras e eficientes, especialmente em condições climáticas adversas. Além disso, a expansão da pista de pouso e decolagem para 2.380 metros, possibilitou o início das operações com jatos Embraer, o que resulta em um adicional de 10 mil assentos por mês de/para Maringá.
Comparando os números de fevereiro de 2024 com o mesmo período do ano anterior, a Azul estima um aumento de 49% na oferta de assentos. Em março de 2024, esse crescimento deve se intensificar ainda mais, atingindo uma expansão de 73% em relação a março de 2023. A partir de abril deste ano e nos meses seguintes, esse incremento alcança 100% em comparação com os números do ano anterior.
“Essa decisão reflete nosso compromisso em atender às crescentes demandas dos clientes e fortalecer nossas operações em mercados importantes e regionais; nos últimos 10 anos a Azul já transportou mais de 3 milhões de Clientes de/para Maringá”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul. “Estamos confiantes de que essa expansão proporcionará mais opções de viagem e maior conveniência para os viajantes, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, finaliza o executivo.
A companhia também já anunciou que vai ampliar os voos para Londrina a partir de abril, para atender a demanda de clientes para a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, ExpoLondrina, entre os dias 5 e 14 de abril. Os voos entre Campinas e Londrina, neste período, serão realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, aumentando a oferta de assentos em 149% em comparação com a aeronave que opera nesta rota. Além disso, durante a ExpoLondrina, a Azul contará com voos extras diariamente, saindo às 10h10 de Campinas e chegando às 11h15 em Londrina. Já a volta acontece 12h, com previsão de chegada às 13h em Viracopos.
“Estamos sempre atentos ao movimento de grandes eventos e shows no brasil. A ExpoLondrina é uma feira tradicional que terá uma grande procura e, por meio da conectividade de Campinas, conseguimos ligar Londrina com todas as regiões do país.” afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas. Ao todo serão 92 voos entre Campinas e Londrina, considerando ida e volta, durante a realização da ExpoLondrina.
As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo país, com snacks e bebidas à vontade.