Nesta quinta-feira (04), a JetSmart Airlines chega ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para oferecer voos diretos de Curitiba para Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.
A empresa aérea, de baixo custo, começa a operar na capital paranaense com tarifa promocional de R$ 419, para o voo com destino à Argentina, e R$ 445, se o destino for o Chile.
No dia 19 de junho e 11 de julho iniciam as operações com destino a Santiago, com duração de 3h30, e Buenos Aires, duração de 2h23; Ambos com frequências semanais.
15 mil passageiros devem embarcar para a capital chilena, já no primeiro ano das operações, no que diz respeito à Buenos Aires a expectativa é de mais de 43 mil passageiros.
Fundada em 2016, a JetSmart foi criada por um fundo privado de investimento, o Indigo Partners, com a proposta de baixo custo. A linha aérea já atua em voos domésticos no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, mais de 75 rotas em toda a região com serviços para Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai.
A iniciativa deve alavancar o turismo local, ampliando a rede de negócios e promovendo um intercâmbio cultural entre as cidades que serão atendidas.
“Operar mais voos no Brasil é uma grande conquista para nós. O mercado brasileiro é o maior do continente sul-americano, tem enorme potencial de expansão e será essencial em nossa meta de atingir a marca de 100 milhões de passageiros até 2028”, afirma Verônica Marambio Álvarez, gerente comercial de Mercados Internacionais da JetSmart.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ressaltou que a ligação entre os destinos vai facilitar o recebimento dos turistas argentinos e chilenos na capital paranaense. Já para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, as conexões aéreas vão fortalecer os laços comerciais e culturais entre as cidades que serão atendidas.