Companhia de dança americana traz espetáculo Viva Momix ao Teatro Positivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Companhia de dança americana traz espetáculo Viva Momix ao Teatro Positivo
A apresentação reúne as principais coreografias dos 40 anos do grupo Momix. (Foto: Charles Paul Azzopardi)

O Momix, uma das companhias de dança de maior sucesso em todo o mundo, apresenta o espetáculo “Viva Momix” nesta terça-feira (28), no Teatro Positivo. Produzida pela Dellarte, a apresentação faz parte da programação especial de 15 anos do espaço cultural.

Com a tradição de 40 anos de apresentações no mundo inteiro, o Momix é um grupo de dança contemporânea com uma performance musical, interativa e visual, tudo combinado em uma experiência única para o público. A companhia, dirigida pelo coreógrafo norte-americano Moses Pendleton, alcançou reconhecimento mundial por incluir design e inovação que, em muitos momentos, beiram o ilusionismo, com uma criação visual baseada, principalmente, no movimento de corpos e objetos. O diretor usa dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para criar uma experiência multimídia que desafia a gravidade.

Agora, ele traz ao Brasil um espetáculo que celebra as quatro décadas do grupo, com os melhores momentos dessa trajetória. O “Viva Momix” é encenado em dois atos que reúnem as obras mais reconhecidas do autor: “Opus Cactus” (2001), “Lunar Sea” (2005), “Botánica” (2009), “Remix” (2011), “Alchemia” (2014) e “Alice” (2019). “Vamos fechar a turnê no Brasil com chave de ouro em Curitiba”, destaca o coreógrafo sobre a apresentação, que já passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Serviço:
Viva Momix
Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido)
Dia: 28 de março (terça-feira)
Horário: abertura às 20h; início às 21h
Ingressos: www.diskingressos.com.br/evento/4353/28-03-2023/pr/curitiba/momix-viva-momix

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.