Conferência vai debater o cenário atual e futuro dos direitos da pessoa com deficiência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A conferência terá como tema o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência”. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba vai promover nos dias 27, 28 e 29 de outubro a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será on-line, pela plataforma Zoom, e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Fundação de Ação Social, e pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O tema da conferência deste ano é Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência. As reuniões serão no período da tarde, das 13h às 17h. Para participar é necessário se inscrever pelo site do Conecta Curitiba da prefeitura, pois os usuários precisam ter o cadastro e senha do site do e-Cidadão. O período de inscrições começa nesta quarta-feira (13) e vai até 22 de outubro.

LEIA TAMBÉM:

Podem participar da conferência todos os conselheiros natos do CMDPcD (titulares e suplentes), uma vaga para cada um dos seguintes conselhos: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Contiba), Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM); Conselho Municipal de Saúde (CMS), instituições inscritas no CMDPcD, pessoas com deficiência e seus familiares, e demais servidores da prefeitura.

Eixos de trabalho

Os trabalhos serão divididos em quatro eixos: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência; Acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas; Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência; e Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

Os trabalhos da conferência serão divididos em quatro eixos que incluem a segurança, o acesso e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)

Programação

No primeiro dia da conferência, 27 de outubro, será feita uma palestra magna e a apresentação do tema e dos eixos que serão debatidos. No dia 28 serão feitas as deliberações, os trabalhos em grupos e a eleição dos delegados para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No último dia, 29 de outubro, será feita a plenária final, a homologação dos delegados para a Conferência Estadual e o encerramento.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.