O Congresso Internacional de Felicidade já tem data para a próxima edição,18 e 19 de novembro. Desde 2019, a organização disponibiliza gratuitamente um lote de ingressos para pessoas com deficiência, moradores de favelas e indígenas.
“Quando falamos sobre felicidade em seu aspecto mais amplo, ela deve ser acessível a todos, independente de condição social ou física. Por isso, fazemos questão de convidar essas populações para o Congresso, além de criar uma atmosfera de acolhimento e pertencimento no evento”, explica o idealizador e organizador do Congresso, Gustavo Arns.
O Congresso de Felicidade também foi um marco na vida de Dayane Bubalo Mendes, que é deficiente visual – ela perdeu a visão de uma hora para outra, em 2009. “Quando fui convidada eu não sabia o que esperar, nem como funcionaria. Hoje meu sonho é um dia estar lá como palestrante, poder contar como certa noite fui dormir enxergando e acordei cega 40 minutos depois. E como eu consegui mesmo assim voltar a sorrir, sair do luto e reencontrar a felicidade”, finaliza Dayane.
Os povos originários, além de estarem na plateia, neste ano tem lugar também no palco do evento. Estarão presentes o líder espiritual Mapu Huni Kuî e a mestre artesã Txana Bismani Huni Kuî, ambos da Terra Indígena Ashaninka Kaxinawa do Rio Breu, na fronteira entre Brasil e Peru, que compartilharão suas perspectivas sobre “felicidade e simplicidade”.
Para a edição de 2023, ainda restam alguns ingressos disponíveis que podem ser obtidos por meio do site www.congressodefelicidade.com.br.
__
SERVIÇO
Congresso Internacional de Felicidade
• 18 e 19 de novembro
• Centro de Exposições do Parque Barigui – Curitiba
• Programação e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br