Congresso online reúne especialistas em UTI; evento estava previsto para ocorrer em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

O XXV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI) acontece entre os dias 12 e 14 de novembro. Na imagem: leito de UTI inaugurado em julho pela Secretaria de Saúde. (Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

As UTIs passaram a chamar a atenção do mundo com o advento da pandemia da Covid-19. E foi justamente a pandemia a responsável pela mudança na organização do XXV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), que aconteceria de forma presencial em Curitiba entre os dias 12 e 14 de novembro.

Promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), com o apoio da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), o encontro será totalmente online. Maior evento de medicina intensiva da América Latina, o congresso apresentará discussões sobre o dia a dia nas UTIs conduzidas por palestrantes brasileiros e internacionais.

O presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná, Rafael Deucher. (Foto: Rafael Danielewicz)

De acordo com o presidente da Sotipa, Rafael Deucher, a edição deste ano terá como tema principal a Covid-19 e abordará o trabalho realizado nas UTIs nacionais e internacionais na luta contra o novo coronavírus. O médico acrescenta que a edição correu o risco de ser adiada, mas foi mantida por ser uma oportunidade para discorrer e trocar informações sobre UTI e o enfrentamento da Covid-19. “Estamos em um ano atípico que requer mais disponibilidade dos médicos intensivistas “, diz.

A edição on-line será presidida pelos médicos intensivistas Hugo Urbano e Flavia Machado, membros da AMIB.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
XXV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI2020) – edição online
Quando: 12 a 14 de novembro de 2020
Informações e inscrições: cbmi2020.amib.org.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.