Da Redação
O Conselho Regional de Biomedicina homenageou na última sexta-feira (8) os biomédicos que trabalharam na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19 em Curitiba. A cerimônia, na Megaunidade da Unimed Laboratório, também contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Biomedicina.
Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional, Thiago Yuiti Castilho Massuda, a vice-presidente Daiane Pereira Camacho e também Jannaina Ferreira de Melo Vasco e Raphael Sahd, da diretoria da entidade. Eles foram recebidos pelo superintendente da Unimed Laboratório, Milton Zymberg, também biomédico. Daiane Gallo, do setor técnico da unidade, recebeu uma placa em nome dos cerca de 40 colegas.
“Acredito que os biomédicos passaram a ser mais reconhecidos nesse período de pandemia. Estivemos à frente, tanto a área de diagnóstico clínico quanto a área de diagnóstico da Covid-19, na tentativa de auxiliar de alguma forma a sociedade. Fico bem feliz hoje com essa homenagem, principalmente porque aqui na Unimed Laboratório conseguimos iniciar o processamento dos exames de Covid de uma forma muito rápida”, afirmou Daiane.
O presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Thiago Massuda, também lembrou do desafio e da recompensa de atuar durante a pandemia. “Temos visto o quanto saímos fortalecidos, bem como reconhecidos, diante de toda essa situação. Então nosso objetivo é homenageá-los e agradecê-los por todos os esforços”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Programação especial em Curitiba tem atrações até o final de outubro
- Tributo à Stelinha Egg: A grande cantora do Paraná estreia nesta terça-feira
O superintendente da Unimed Laboratório lembrou da agilidade do trabalho no enfrentamento do novo vírus. “Provavelmente fomos o laboratório privado do Paraná que mais realizou exames de Covid-19 até aqui, e isso sem deixar de dar assistência aos demais pacientes com relação às outras patologias. Nossos biomédicos não pararam durante todo o período pandêmico, nem um dia sequer. Agradecemos o Conselho Regional de Biomedicina por esse reconhecimento”, finalizou Zymberg.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: