Curitiba vai ganhar neste primeiro semestre um edifício residencial inspirado num dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Bellevue, localizado na cidade de Dubrovnik, na Croácia, às margens do Mar Adriático. O apartamento decorado do Le Sense será apresentado amanhã (7) pela diretoria da Swell Construções em um café da manhã para a imprensa. A construtora da família Pissetti buscou a sofisticada arquitetura do hotel croata para conceber o place-branding do Le Sense. O termo é baseado na ideia de que cidades e regiões do mundo podem se tornar “marcas” que criam conexões a partir de experiências vividas. “Dubrovnik é famosa por sua arquitetura renascentista, ruas de paralelepípedos, as muralhas da cidade e vistas espetaculares do Adriático, além de hotéis elegantes, como o Bellevue. Curitiba também pode ter seu place-branding, com empreendimentos que a tornem uma referência, como o Le Sense”, explica Vanessa Pissetti Muniz, diretora administrativa da Swell Construções, que foi a Dubrovnik e se hospedou no Bellevue para viver a experiência que agora será repassada aos futuros moradores.
O edifício está localizado na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde, região em que a Swell Construções já lançou 15 empreendimentos. Com uma única torre, o Le Sense terá apenas 36 apartamentos distribuídos em diversas opções de plantas, com unidades duplex e cobertura duplex e outras exclusivas, como o único apartamento garden e somente uma cobertura penthouse. A cozinha das unidades tem um conceito moderno, aberto e integrado ao living e à sacada. E todos os apartamentos possuem varanda gourmet, com até 10m2. O edifício terá também um rooftop voltado para a Serra do Mar. A entrega do empreendimento está prevista para junho deste ano.
O Le Sense é o 41º edifício entregue pela construtora em seus pouco mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário curitibano.