Construtora Laguna fecha semestre superando a marca de R$ 100 milhões em Valor Geral de Vendas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Construtora Laguna fecha semestre com a marca de R$ 100 milhões em Valor Geral de Vendas
O residencial Almáa, no Cabral, que foi entregue em junho aos moradores. (Foto: Divulgação)

A Construtora Laguna comemora os números do fechamento das vendas do primeiro semestre de 2022. O VGV (Valor Geral de Vendas) bruto superou a marca de R$100 milhões, número inédito na história da construtora, já que o ano todo de 2021 teve um VGV de R$190 milhões. Hoje são poucas unidades disponíveis em empreendimentos como Pinah, MAI Terraces e Almáa. “Nosso trabalho em edificações sustentáveis e certificadas, além da tecnologia e diferenciais construtivos aplicados em nossos projetos, nos permitiram chegar a esse número”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

A empresa afirma que pelo terceiro ano seguido (2020, 2021 e 2022) vem superando suas expectativas e realizando um trabalho consistente de vendas, mesmo diante de um cenário desafiador e pandemia. O ano de 2021 foi especial para a Laguna. Além de celebrar 25 anos de atuação, o Pinah, em construção na Praça da Espanha e lançado no final de 2020, teve 90% das unidades comercializadas em poucos meses. Além disso, a construtora recebeu o prêmio inédito para uma empresa brasileira, tendo o LLUM Batel, na Avenida Visconde de Guarapuava, sido considerado o edifício mais sustentável do mundo ao vencer do LEED Homes Awards 2021

O ano teve, ainda, dois lançamentos. Entre eles o inédito BIOOS, empreendimento voltado para a saúde e bem-estar, com residências para o público 60+, no Juvevê, e o VAZ Batel, na Avenida Vicente Machado. No início de 2022 foi a vez do AMPIO, um imóvel-arte localizado na Rua Euclides da Cunha, no Bigorrilho, com arquitetura guiada pelo sol e uma série de exclusividades para os moradores.

Um estudo da Deloitte, chamado “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040”, aponta tendências importantes na decisão de compras de imóveis. Entre elas estão: Residência ecofriendly: a preocupação com o uso de materiais sustentáveis na construção e certificações ambientais é maior nas novas gerações, residências conectadas ao mundo digital: a tecnologia deve ser aplicada para permitir a customização pelo usuário e o ganho de tempo em sua rotina e segurança e proximidade do trabalho, de centros comerciais e de hospitais são as características mais exigidas pelos futuros consumidores.

Projetos 2022

O ano de 2022 ainda reserva lançamentos importantes para a construtora. Entre eles está a inauguração da Galeria Laguna, localizada na Avenida do Batel. Com projeto arquitetônico do Estúdio 41, a galeria concentrará toda a operação comercial do Grupo Laguna, além de ser um espaço multiuso dedicado a eventos, workshops e aos imóveis-arte da empresa.

No último trimestre a Laguna lança o KAÁ, primeiro projeto assinado pela Bernardes Arquitetura em Curitiba, que apresenta um novo conceito sobre o morar. Serão residências jardim e amplos terraços. O empreendimento, que promete ser um marco na arquitetura de Curitiba, fica localizado no bairro Bigorrilho, em frente ao Bosque da Copel, em um terreno de um hectare, onde ficava a antiga casa do ex-senador Henrique do Rego Almeida.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.