Construtora lança prédio de apartamentos compactos e studios e “adota” Instituto Paranaense dos Cegos, vizinho do empreendimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Construtora lança prédio de apartamentos compactos e studios e “adota” Instituto Paranaense dos Cegos, vizinho do empreendimento
Fachada do Oxygen, no Batel. (Foto: Vaterci Santos)

O bairro do Batel vai ganhar um edifício de apartamentos compactos voltado ao público jovem e ultra conectado, o Oxygen. O empreendimento é da construtora O3 e terá studios de 24m² a 31 m² e apartamentos de um ou dois dormitórios de 54m² a 76 m². Localizado na Rua Coronel Dulcídio, entre as avenidas do Batel e Visconde de Guarapuava, o prédio terá 64 unidades. A previsão de entrega é para o início de 2025.

O Oxygen será administrado pela Yogha, empresa de moradias por assinatura. Uma vez entregue, ela auxiliará na administração do condomínio e oferecerá um hub de serviços sob demanda como limpeza, enxoval do apartamento, agendamentos de atividades por meio de aplicativo. Os serviços também incluem todas as etapas da locação: anúncios, intermediação com o locador, check-in e check-out, manutenção, cobrança, entre outras.

Localizado ao lado do Instituto Paranaense dos Cegos, instituição sem fins lucrativos que há quase 80 anos atua no desenvolvimento integral e inclusão social de deficientes visuais em Curitiba, a construtora fez um estudo minucioso sobre possíveis impactos da construção no local antes de começar as obras. Em troca do uso de uma área ociosa do instituto durante as obras, a construtora fez uma reforma no imóvel e substituiu o telhado e fez melhorias na estrutura. “Empatia e uma política interna de minimização de impactos do entorno da obra. Esses foram os nossos objetivos com essa parceria com o Instituto Paranaense dos Cegos”, diz a CEO da O3, Gisele Ott.

Construtora lança prédio de apartamentos compactos e studios e “adota” Instituto Paranaense dos Cegos, vizinho do empreendimento
A CEO da O3, Gisele Ott (ao centro), com o diretor do Instituto Paranaense de Cegos, Enio Rodrigues da Rosa, e sua mulher Dilmara Wonsowisz. (Foto: Valterci Santos)

Além disso, a cada unidade vendida do empreendimento, a construtora fará uma doação para o IPC e também convidará os proprietários de apartamentos a fazer uma contribuição de R$ 500 à entidade. A intenção é que a parceria seja permanente, com exposições no plantão de vendas e ações mesmo depois do término da obra.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.