Estudo feito pela IZIO&Co startup revela que a estratégia do cashback, utilizada pelos varejistas, é responsável pelo engajamento das vendas, fidelização do público-alvo e a consequente melhora na visibilidade das marcas. Somente na Região Sul do país dados demonstram que os consumidores gastam 63,9% mais quando usam o benefício.
Durante a pesquisa foi possível constatar que dos 13 tipos de varejos da região analisados o consumo maior ocorreu entre os meses de janeiro e maio de 2023, apresentando uma média 63,9% mais alta que a dos demais. O levantamento também apontou que a frequência do consumo foi a principal responsável.
Quando a análise foca em todos os varejistas os gastos apresentam um valor bem mais alto, 83,5% acima do que aqueles que não utilizaram o benefício do cashback.
Para Sheila Moura, diretora de varejo da empresa IZIO&Co, esses movimentos mostram que o consumidor se sente mais confortável em gastar mais ao saber que receberá parte daquele valor de volta para a próxima compra. “Com essas informações, esperamos fornecer insumos aos varejistas sobre os perfis dos clientes e as reais vantagens de uma categoria que vem crescendo constantemente no país pela sua capacidade de atraí-los e retê-los”, destaca.
A startup, fundada em 2014, atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM e vendas e com o aplicativo de cashback Mangos.