Consumidores da Região Sul gastam quase 64% mais quando recebem o benefício do cashback

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 Cashback, utilizada pelos varejistas, é responsável pelo engajamento das vendas e fidelização do público-alvo.
(Foto: Divulgação)

Estudo feito pela IZIO&Co startup revela que a estratégia do cashback, utilizada pelos varejistas, é responsável pelo engajamento das vendas, fidelização do público-alvo e a consequente melhora na visibilidade das marcas. Somente na Região Sul do país dados demonstram que os consumidores gastam 63,9% mais quando usam o benefício.

Durante a pesquisa foi possível constatar que dos 13 tipos de varejos da região analisados o consumo maior ocorreu entre os meses de janeiro e maio de 2023, apresentando uma média 63,9% mais alta que a dos demais. O levantamento também apontou que a frequência do consumo foi a principal responsável.

Quando a análise foca em todos os varejistas os gastos apresentam um valor bem mais alto, 83,5% acima do que aqueles que não utilizaram o benefício do cashback. 

Para Sheila Moura, diretora de varejo da empresa IZIO&Co, esses movimentos mostram que o consumidor se sente mais confortável em gastar mais ao saber que receberá parte daquele valor de volta para a próxima compra. “Com essas informações, esperamos fornecer insumos aos varejistas sobre os perfis dos clientes e as reais vantagens de uma categoria que vem crescendo constantemente no país pela sua capacidade de atraí-los e retê-los”, destaca.

A startup, fundada em 2014, atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM e vendas e com o aplicativo de cashback Mangos. 

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