Cooperativa Witmarsum conquista título de melhor queijaria do Paraná em concurso nacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 07 18 at 14.35.18
Da esquerda para a direita: Frederico Teixeira, presidente da Associação Comer Queijo; Fabricio Scalco, diretor executivo do Prêmio Queijo Brasil; Rafaelle Mendes, queijista e analista de comunicação da Cooperativa Witmarsum; Falco Bonfadini e Bruno Cabral, ambos do Prêmio Queijo Brasil, na sétima edição do prêmio. (Foto: Divulgação/ Prêmio Queijo Brasil).

Os 11 queijos produzidos pela Cooperativa Witmarsum foram premiados na sétima edição do Prêmio Queijo Brasil, realizada em Blumenau (SC), de 11 a 14 de julho. A competição teve mais de 1.500 amostras inscritas de todo o Brasil, julgadas por 107 jurados especialistas no produto. Foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Com estas conquistas, a cooperativa passa a ter a queijaria mais premiada dos Campos Gerais, totalizando 34 medalhas apenas nos últimos três anos. 

As quatro medalhas de ouro foram conquistadas com a receita autoral Witmarsum Colonial Natural e com os queijos tipo Raclette, Appenzeller e Camembert. Quatro medalhas de prata foram dadas aos tipos Minas Frescal, Ricota fresca, Gouda e Emmental e três medalhas de bronze ao queijo autoral Witmarsum Colonial Pimenta Verde e aos queijos tipo Asiago e Brie.

Para o diretor de operações da Witmarsum, Rafael Wollmann, os prêmios refletem a excelência na produção da cooperativa. “Para nós, este prêmio coroa o bom trabalho que fazemos. Acredito que não há alegria maior do que ter todos os nossos queijos como medalhista em concursos reconhecidos nacional e internacionalmente. Ser a queijaria mais premiada dos Campos Gerais e poder elevar o estado do Paraná com todo esse reconhecimento é motivo de muito orgulho”, afirma o diretor.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.