Os 11 queijos produzidos pela Cooperativa Witmarsum foram premiados na sétima edição do Prêmio Queijo Brasil, realizada em Blumenau (SC), de 11 a 14 de julho. A competição teve mais de 1.500 amostras inscritas de todo o Brasil, julgadas por 107 jurados especialistas no produto. Foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Com estas conquistas, a cooperativa passa a ter a queijaria mais premiada dos Campos Gerais, totalizando 34 medalhas apenas nos últimos três anos.
As quatro medalhas de ouro foram conquistadas com a receita autoral Witmarsum Colonial Natural e com os queijos tipo Raclette, Appenzeller e Camembert. Quatro medalhas de prata foram dadas aos tipos Minas Frescal, Ricota fresca, Gouda e Emmental e três medalhas de bronze ao queijo autoral Witmarsum Colonial Pimenta Verde e aos queijos tipo Asiago e Brie.
Para o diretor de operações da Witmarsum, Rafael Wollmann, os prêmios refletem a excelência na produção da cooperativa. “Para nós, este prêmio coroa o bom trabalho que fazemos. Acredito que não há alegria maior do que ter todos os nossos queijos como medalhista em concursos reconhecidos nacional e internacionalmente. Ser a queijaria mais premiada dos Campos Gerais e poder elevar o estado do Paraná com todo esse reconhecimento é motivo de muito orgulho”, afirma o diretor.