Da Redação
Uma das novas vítimas fatais da Covid-19 em Curitiba é o engenheiro curitibano Isac Jack Weishof, 62 anos, que morreu na manhã deste domingo (30). Ele deixa a mulher Denise, os filhos Noah, Maya e Tomer, e os irmãos Michel, Sergio e William. Por medidas sanitárias e de precaução, não haverá velório e o sepultamento será restrito à família.
Até há poucos dias, Weishof estava saudável e ativo como um dos coordenadores da campanha beneficente Curitiba 18?18, da comunidade israelita do Paraná, desenvolvida em duas etapas para socorrer com alimentos e itens de higiene milhares de famílias de Curitiba e região metropolitana. Em abril, ele participou diretamente das últimas entregas dos produtos nas comunidades.
LEIA TAMBÉM:
- Pronto-socorros de Cuririba atenderão exclusivamente casos graves
- Justiça concede liminar que garante funcionamento do transporte coletivo
Isac Weishof era administrador do Centro Israelita do Paraná e responsável pelo departamento de Infraestrutura do Museu do Holocausto de Curitiba. Entre outras funções, coordenava a manutenção geral e o contato com fornecedores do espaço. Estudou na Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann antes de se mudar para Israel, onde formou-se em Engenharia de Alimentos no Technion Israel Institute of Technology.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
7 comentários em “Coordenador de campanha que ajudou milhares de famílias de Curitiba e região morre vítima de Covid-19”
Isac Weishof foi um dos melhores seres humbo que Deus colocou na Terra. Vai fazer muita falta!
Obrigado Aninha!
Recebi com muita tristeza a notícia da morte precoce do Isac. Vizinho por décadas da minha mãe, até o ano passado, quando ela se mudou, eu e meus irmãos estamos atrasados. Não fosse essa pandemia e os 1500km que separam Brasília de Curitiba, iria pessoalmente abraçar a Denise e os filhos, e os irmãos queridos Michel, Sérgio e William (Billy).
Perda sentida e doída!
O Isac era um homem bom, atencioso.
Carinhoso e cuidadoso com a minha mãe, ela o tinha como um filho, tanto é que não contaremos para ela assim, de supetão, continuaremos a dar notícias de que ele não está bem até informar o acontecido.
Abraço apertado a toda a família Weishof!
Ele foi um homem incrível, de honra e caráter, só sentimento de gratidão por ter convivido com o Isac.
O grupo de voluntários Mãos Que Ajudam, lamenta muito, e expressa a todos os amigo e familiares nossas condolências, Um homem de poucas palavras. Mas com um coração puro cheio de amor, respeito e carinho
para com o próximo. Que acreditou no nosso trabalho Voluntário. Nos doando 30 toneladas de Alimentos
Que foram distribuídas a 2100 famílias carentes. Um homem que nos fez acreditar que a vida é feita de momentos. Que enquanto estivermos aqui sempre devemos olhar pelo próximo. Aonde quer que esteja
Sr Isac Jack Weishof
Muito Obrigado
Sua Missão foi cumprida.
Não acreditei. Fiquei sabendo ontem. Ajudou com 2 vezes no ano passado e neste ano também com aproximadamente 800 cesta básica famílias carentes aqui do Patronato Santo Antônio em São José dos Pinhais. Lamentamos muito.
Que o bom Deus de a ele um lugar bonito e recompense por tanto bem. Aos familiares muita força. ?