A coordenadora de pesquisas em neurociências e doenças raras em neuropediatria do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Cordeiro, foi convidada a atuar como editora avaliadora no Conselho Editorial da Frontiers in Psychiatry, na seção de autismo. Considerada uma das maiores no mundo, a revista é a terceira mais citada na área de psiquiatria.
A especialista atua em pesquisas sobre aspectos psicológicos, neurológicos, genéticos, mecanismos moleculares, celulares e farmacológicos dos transtornos mentais e doenças raras em neuropediatria com ênfase em transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), autismo e transtorno bipolar.
“Sinto-me honrada pelo convite, pois poderei contribuir de forma significativa ainda mais com os estudos sobre autismo ao redor do mundo”, diz a neurocientista, que também desempenha função como diretora de Relações Institucionais da unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe, e é professora de pós-graduação da Faculdades Pequeno Príncipe e professora adjunta de psiquiatria e ciências biocomportamentais na Universidade da Califórnia (UCLA).
A diretora-geral do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, destaca a relevância da contribuição de Mara Cordeiro com a avaliação de estudos científicos sobre autismo no mundo. “A participação da Dra. Mara no Conselho Editorial da Frontiers é um reconhecimento pelo trabalho de excelência desenvolvido ao longo de muitos anos. Para nós, é um orgulho, uma contribuição para a ciência e uma oportunidade de ampliação de atuação para o Pequeno Príncipe, colaborando com a ciência no mundo”, comemora.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: