Coordenadora de pesquisas do Instituto Pelé Pequeno Príncipe comporá quadro de renomada revista científica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
A Dra. Mara Cordeiro foi convidada para ser editora avaliadora no Conselho Editorial da Frontiers in Psychiatry, na seção de autismo. (Foto: Divulgação/Complexo Pequeno Príncipe)

A coordenadora de pesquisas em neurociências e doenças raras em neuropediatria do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Cordeiro, foi convidada a atuar como editora avaliadora no Conselho Editorial da Frontiers in Psychiatry, na seção de autismo. Considerada uma das maiores no mundo, a revista é a terceira mais citada na área de psiquiatria.

A especialista atua em pesquisas sobre aspectos psicológicos, neurológicos, genéticos, mecanismos moleculares, celulares e farmacológicos dos transtornos mentais e doenças raras em neuropediatria com ênfase em transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), autismo e transtorno bipolar.

“Sinto-me honrada pelo convite, pois poderei contribuir de forma significativa ainda mais com os estudos sobre autismo ao redor do mundo”, diz a neurocientista, que também desempenha função como diretora de Relações Institucionais da unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe, e é professora de pós-graduação da Faculdades Pequeno Príncipe e professora adjunta de psiquiatria e ciências biocomportamentais na Universidade da Califórnia (UCLA).

A diretora-geral do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, destaca a relevância da contribuição de Mara Cordeiro com a avaliação de estudos científicos sobre autismo no mundo. “A participação da Dra. Mara no Conselho Editorial da Frontiers é um reconhecimento pelo trabalho de excelência desenvolvido ao longo de muitos anos. Para nós, é um orgulho, uma contribuição para a ciência e uma oportunidade de ampliação de atuação para o Pequeno Príncipe, colaborando com a ciência no mundo”, comemora.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.