Francis Ford Coppola terminou seu tour de menos de 24 horas por Curitiba nesta quinta-feira (31) com um jantar petit comitê no restaurante Kibô Japanese do Hotel Bourbon. Eram 19:45 quando o carro do governo do estado colocado à disposição do cineasta estacionou na porta do cinco estrelas para deixar Coppola e suas duas assistentes, Enrica e Mezma. A esperá-lo estavam o hoteleiro Alceu Vezozzo Filho e seu filho, Antonio. Todos se dirigiram ao restaurante, junto ao lobby do hotel. Para brindar, o anfitrião abriu uma garrafa do tinto Rubicon, que havia ganhado do próprio Coppola em 2010. O vinho é produzido na vinícola do diretor em Napa Valley, na Califórnia, e é considerado um dos melhores da região.
Segundo Vezozzo, o diretor estava bastante satisfeito com a visita a Curitiba e comentou bem humorado: “Nunca recebi tanta comenda na vida”. Nem todos os clientes que estavam no local no momento o reconheceram de imediato. Na saída uma mulher o abordou e pediu uma selfie, no que foi atendida.
Terminado o jantar, por volta das 22h, Coppola e as assistentes deixaram o hotel em direção ao aeroporto do Bacacheri, onde embarcaram no jato Dassault do cineasta com destino a Nova York. Na despedida, Coppola e Vezozzo marcaram um novo encontro para o ano que vem, desta vez em Buenos Aires, onde ambos são sócios no charmoso hotel boutique BE Jardín Escondido by Coppola, em Palermo.