Por decisão proferida recentemente pelo juízo da 14ª Vara do Trabalho de Curitiba, foi determinada a penhora e o leilão de um grande terreno de propriedade do Coritiba Foot Ball Club, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A área de quase 450 mil m² (equivalente a 57 campos de futebol) fica na Estrada do Corredor Butiá, no Jardim Paulista, e foi adquirida em 2011 para a futura construção de um centro de treinamento. O valor da venda deverá ser utilizado para a quitação de débitos trabalhistas.
Através de nota publicada no site do clube, na noite desta segunda-feira (20), o Coritiba informa que tomou conhecimento da decisão da 14ª Vara do Trabalho de Curitiba apenas por notícias divulgadas na mídia, e que sua intimação nos autos do processo não ocorreu.
O clube lembra que, como é de conhecimento público, teve seu Plano de Recuperação Judicial aprovado no final de 2022, e que esta informação será levada a conhecimento do juízo prolator da decisão de imediato.
O Coritiba também informa que o autor do processo em pauta é um dos credores devidamente habilitados na recuperação judicial e que o mesmo vem recebendo regularmente seus créditos nos estritos termos do plano aprovado.
O clube finaliza a nota afirmando que seu departamento jurídico e seus assessores tomarão as medidas judiciais cabíveis contra a decisão judicial, com o objetivo de proteger os ativos do Coritiba e, consequentemente, garantir a continuidade do cumprimento do Plano de Recuperação Judicial.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: