O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou fiscalizações nas estruturas montadas para o Carnaval em Curitiba e outros municípios que tradicionalmente organizam a festa. Além da capital, as equipes do conselho estiveram presentes em Antonina, Guaratuba e Paranaguá.
Em Curitiba, as fiscalizações foram nas estruturas montadas ao longo da Avenida Marechal Deodoro, entre a rua Barão do Rio Branco e a Avenida Mal. Floriano Peixoto, bem como a que está na Praça Santos Andrade para o Zombie Walk. De acordo com o gerente da Regional Curitiba do Crea-PR, Eduardo Ramires, os profissionais do Crea-PR verificaram a responsabilidade técnica pelas instalações de sonorização, iluminação e montagem de estruturas metálicas. Além disso, foram constatados os serviços técnicos envolvendo os grupos geradores de energia, projeto de prevenção e combate a incêndio.
Nos municípios litorâneos de Antonina, Guaratuba e Paranaguá, as equipes do Crea-PR também atuaram na fiscalização das estruturas carnavalescas em conformidade com as normas técnicas vigentes. Em Paranaguá, foram fiscalizadas as estruturadas na Praça Mario Roque, em Antonina as estruturas dispostas na Avenida Doutor Carlos Gomes da Costa, entre as ruas Conselheiro Alves de Araújo e Doutor Rebouças. E em Guaratuba na Avenida 29 de abril.