A consultora empresarial da área de decoração e colunista do portal Ingrid Moskalewski fala das boas perspectivas que 2022 oferece com o aquecimento da economia e o bom desempenho do mercado imobiliário no ano passado.
Boas perspectivas para 2022
Ingrid Moskalewski
O ano já começou e muitas pessoas estão se preparando para colocar em prática projetos que estavam esperando por dias mais otimistas. E aí vai a pergunta: Como você ou a sua empresa se planejaram para aproveitar e crescer em 2022?
A economia aquecida e o bom resultado do mercado imobiliário em 2021 apontam para uma temporada de crescimento do mercado de decoração e por isso é importante lembrar que os resultados vêm quando mantemos o foco naquilo que desejamos realizar e, para isso, um bom planejamento vai garantir que seu objetivo seja alcançado. Um bom planejamento serve para programar ações estratégicas, antever momentos de oportunidade ou dificuldades e até mesmo momentos para recarregar as energias e redirecionar o curso.
Devemos começar definindo os principais objetivos para o ano e depois dividir em micro etapas e distribuí-las em trimestres, definindo as ações e objetivos intermediários; desta forma é possível monitorar o alcance das ações, avaliar o percurso e ajustar o ritmo. Outro aspecto importante é mapear as sazonalidades e datas importantes do calendário como, por exemplo, Casa Cor Paraná, a Feira de Milão, as eleições e até os feriados prolongados que trarão impactos positivos e negativos na produção mensal, criando momentos para promoções e para lançamentos mais adequados. Assim, o plano comercial deve contemplar aspectos bem amplos como o planejamento de marketing, compras de insumos, produção, parcerias e co-participações, contratações e capacitação, por isso é necessária uma antecedência mínima de 3 meses de planejamento para se ter todos estes fatores coordenados e uma ampla produtividade.
Momentos de pausa e descanso devem ser planejados para que haja tempo de recargar as energias, projetos pessoais e imprevistos que sempre acontecem e irão demandar a sua atenção. Para conseguir aliar trabalho e viagens pessoais é necessário ainda mais antecedência, conciliar datas, reservas e aproveitar todo o tempo possível. Normalmente nessas pausas é que surgem grandes idéias e insights para o seu negócio, inspirações que podem ser transformadas em melhorias e inovações.
Um planejamento é um desejo escrito detalhadamente, com data para início, meio e fim. Ele deve ser revisto periodicamente e deve ser ajustado quando necessário. Importante lembrar que quanto maior for seu objetivo, mais intenso será seu ritmo de atividades e quanto mais consciente do esforço necessário você estiver maior será a sua possibilidade de alcançar seu objetivo em 2022!
Contato: im.consultoracomercial@gmail.com
1 comentário em “Crescimento do mercado de decoração abre boas perspectivas para 2022; este é o tema da coluna de Ingrid Moskalewski”
Amei a reportagem da colonista Ingrid moskaleviski. Top Aguardo por novidades