Curitiba amplia a vacinação da gripe para novas faixas etárias e convoca também quase 7 mil pessoas para receber a dose contra a covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba amplia a vacinação da gripe para novas faixas etárias e convoca também quase 7 mil pessoas para receber a dose contra a covid-19
A vacinação será realizada em 106 unidades de saúde da capital, a partir de segunda-feira (30). (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Dois novos grupos estão sendo chamados para a imunização contra o vírus influenza na capital. Na segunda-feira (30), adolescentes entre 13 e 19 anos já poderão procurar uma unidade de saúde para receber o imunizante. Na quinta-feira (02), será a vez dos adultos entre 40 e 49 anos serem vacinados contra a gripe. A vacinação será realizada em 106 unidades de saúde da cidade, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Confira os locais no site Imuniza Já Curitiba.

Para receber a dose, basta ir a um dos locais de atendimento portando um documento com foto e CPF. Caso ainda não seja cadastrado na unidade de saúde, a pessoa deve apresentar também um comprovante de residência com endereço de Curitiba. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), após ter completado a vacinação dos públicos-alvo prioritários na campanha contra a gripe e o sarampo.

Covid-19

Curitiba também está reforçando a convocação da população para se vacinarem contra a Covid-19. Entre segunda-feira (30) e sexta-feira (03), são esperadas quase 7 mil pessoas nos postos de imunização da capital. A nova chamada contempla a 2ª dose de crianças de 5 a 11 anos e doses de reforço para pessoas com 18 anos ou mais ou para pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

LEIA TAMBÉM:


O cronograma também oferece repescagens de 1ª e 2ª doses, além de doses adicionais de reforço para pessoas anteriormente convocadas e para as que já completaram o período de intervalo para as demais doses que ainda não compareceram.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde deve definir, também na próxima semana, se vai aderir à sugestão do Ministério da Saúde de ampliação da dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a covid para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.