Curitiba é a primeira cidade do país a ter número de whatsapp para atender pedidos do Burguer King

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Da Redação

O atendimento na plataforma é feito por uma assistente virtual e, quando necessário, há atendimento humanizado (Foto: Renan Lima)

O Burger King lança em primeira mão em Curitiba seu delivery próprio via WhatsApp. A novidade vem após o anúncio de expansão do BK Delivery, que atende atualmente mais de 100 cidades do país. A escolha da capital paranaense para inaugurar o serviço se deve ao fato de Curitiba ser uma das principais regiões para os negócios da empresa. 

O delivery via Whatsapp atende no número (11) 3003-5464 e para fazer o pedido, no momento da compra, o consumidor precisa informar apenas o CPF, e caso tenha uma conta no App BK, pode usar o mesmo cadastro para fazer o pedido. Se o CPF ainda não estiver no aplicativo, a pessoa deve informar nome, endereço e telefone, e com isso tem o cadastrado realizado direto via chat do Whatsapp. Essa nova conta pode ser utilizada no App BK em outra ocasião. 

O pagamento pode ser feito via PIX e Mercado Pago. Utilizando PIX, o usuário recebe o código “copia e cola”, podendo pagar em qualquer aplicativo de banco através do número. Optando pela outra forma, o cliente recebe um link de pagamento para processar diretamente no aplicativo da carteira digital. 

O atendimento na plataforma é feito por uma assistente virtual e, quando necessário, há atendimento humanizado, inclusive, o cliente pode enviar dúvidas, sugestões e reclamações, sem necessidade de recorrer a outra forma de contato.  

O Whatsapp é uma das maneiras mais fáceis de se chegar aos clientes. De acordo com um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo feita com mais de 2.300 brasileiros em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo Whatsapp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferência bancária, por exemplo. Desse total, 57% continuam utilizando o serviço para compras. Os dados por si só já justificam a decisão da empresa de fazer tamanho investimento, mas mais que isso, a BK Brasil pretende expandir seu canal de vendas e ser um facilitador para os consumidores. E assim como na plataforma própria de delivery, pelo Whatsapp os clientes também têm benefícios e vantagens exclusivas que podem mudar de tempos em tempos.  

Com uma versão reduzida, o cardápio foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os famosos sanduíches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, entre outros. Os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, como acontece no BK Delivery. Dez restaurantes em Curitiba estão recebendo os pedidos via Whatsapp e os testes ocorrerão durante 90 dias. Após esse período, a expectativa é que o serviço seja estendido a outras cidades do país. 

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Foco no digital

De acordo com Ariel Grunkraut – CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no país, a transformação digital é a grande virada de negócio da companhia, que desde 2018 já vinha se preparando para essa mudança, e que foi acelerada na pandemia.

Os investimentos em tecnologia fizeram com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao terceiro trimestre de 2021. 

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