Curitiba e região metropolitana ainda terão chuvas intensas durante a semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Chuvas ganharam intensidade no Paraná em janeiro (Foto: Gilson Abreu)

As chuvas que estão atingindo Curitiba e região metropolitana nos últimos dias devem continuar durante a semana. Segundo o do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o ambiente atmosférico de instabilidade permanece no estado nesta semana com chances de temporal na região metropolitana e no Litoral.

As chuvas ganharam intensidade no Paraná em janeiro, mas ainda estão distantes da média histórica para o mês. Levantamento do Simepar sobre os primeiros 16 dias do mês aponta chuvas de 115 milímetros até o momento em Curitiba, faltando 70 mm para alcançar a normalidade (185 mm). Apenas no sábado choveu entre 30 e 50 mm em pontos distintos da capital.

A região que mais concentrou chuvas foi Guaratuba, com 307 mm até o momento, restando 44,3 mm para a média (351,3 mm). É quase o dobro de precipitações das cidades que também registram chuvas em alta: Pinhais (174,2 mm), Paranaguá (161,8 mm), Guarapuava (161 mm) e Antonina (158 mm).

LEIA TAMBÉM:

Rodízio

Com as chuvas de janeiro, a Sanepar acrescentou mais um dia com água no rodízio da região metropolitana de Curitiba. O tempo de abastecimento será de três dias e meio (84 horas com água) e até 36 horas de suspensão. Este novo modelo é possível devido à elevação do nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), que chegou nesta segunda a 76,9%.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.