Da Redação
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Apenas sete metros quadrados. Este é o tamanho do novo café de Curitiba, o Coffee Box, na Avenida Vicente Machado, no Centro. A micro cafeteria, inaugurada na segunda-feira (16), funciona por autoatendimento. O cliente consulta o cardápio em uma tela de 24 polegadas no balcão, efetua o pagamento via cartão de crédito ou débito e retira o pedido em seguida. Além do formato compacto, outro destaque é o cardápio de cafés especiais desenvolvido pelo barista curitibano Paulo Poran, com 11 opções entre quentes e geladas, além de doces portugueses (pastel de nata e floresta de amêndoas), brigadeiros artesanais (chocolate e pistache) e duas opções de pão de queijo (três queijos e provolone).
O Coffee Box aposta no conceito “to go” e sua estética é inspirada nos cafés micro muito populares na Ásia e em alguns centros urbanos do mundo nos quais a ideia é oferecer opções de qualidade de forma ágil e descomplicada. “O objetivo é explorar a melhor maneira de entregar o conceito de ‘pegar e levar’, atendendo o público com variedade e qualidade única na cidade”, diz Marco Cypriano, sócio-fundador do Coffee Box.
Além do formato compacto, o outro grande destaque da loja é o cardápio de cafés especiais quentes: espresso italiano, espresso duplo longo, machiatto, latte, cappuccino italiano, mocha, carmelotto, além da opção sem lactose com leite vegetal, com preços entre R$3,90 e R$11,90. As opções de bebidas geladas são cappuccino, mocha, carmelotto, latte, frappé de amendoim e frappé de coco alcoólico e uma opção sem lactose, de R$ 8,90 a R$ 18,80.
Desenvolvida pelo arquiteto Givago Ferentz, especialista em projetos para o mercado gastronômico e de entretenimento, a ambientação do Coffee Box aposta em um estilo high tech, trazendo como elemento de destaque os grafismos presentes na iluminação e a presença da música como forma de atrair e conquistar o público. Para criar uma atmosfera ainda mais urbana, o local recebeu materiais e revestimentos para causar uma impressão de amplitude.
3 comentários em “Curitiba ganha cafeteria de sete metros quadrados; negócio é inspirado em lojas que fazem sucesso na Ásia”
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