Curitiba ganha centro de pesquisa e novas tecnologias para varejistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O novo espaço tem 2 mil m² com capacidade para 300 posições de trabalho e fica no bairro Rebouças, em Curitiba. (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (30) os empresárisos do setor varejista ganharão um novo aliado para alcançar o consumidor. Um novo espaço colaborativo com 2 mil m² e capacidade para 300 posições de trabalho, o HIPE será inaugurado no bairro Rebouças, em Curitiba. O empreendimento tem como suporte a RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação para o varejo, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.

A ideia é oferecer ferramentas para quem deseja melhorar o posicionamento no mercado e potencializar os negócios de forma inovadora, usando a tecnologia e mecanismos de pesquisa avançados. Durante a live de lançamento, serão apresentadas as iniciativas HIPE SPACE, com o Ambiente Físico, e Incubadora com o programa de pré-incubação. Também haverá lançamento do Instituto HIPE Lab, que iniciará as atividades com o Laboratório Virtual de Autosserviço para o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias.

Apesar de registrar crescimento, a inovação no varejo brasileiro ainda possui muito espaço para expandir. Segundo a CEO do HIPE, Mariane Pocai, com os consumidores cada vez mais ambientados com a tecnologia, é essencial que o varejo se adapte e passe a oferecer uma experiência de compras mais tecnológica, moderna e atenta aos interesses e necessidades do cliente. “É nesse cenário que inauguramos o HIPE Innovation Center, que surge com o propósito de conectar, impulsionar e desenvolver pessoas, ideias e negócios para potencializar o ecossistema de varejo”, destaca.

LEIA TAMBÉM:

A estrutura do HIPE SPACE contará com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para os mais diversos eventos.

Os interessados em participar da Incubadora poderão se inscrever para o processo de seleção, em edital. Outro diferencial será o laboratório virtual do HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor. A tecnologia cria uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo. “Em um espaço em 3D, tanto os varejistas quanto o público vão poder fazer uma jornada de conhecimento em que poderão identificar quais são os parceiros do HIPE Lab e quais tecnologias eles estão desenvolvendo para melhorar os processos do varejo”, explicou COO do HIPE, Ricardo Pontes.

Com o objetivo de gerar inteligência de mercado, o HIPE Lab não possui fins lucrativos e será responsável pelos laboratórios de testes, pelas pesquisas e estudos realizados por experientes profissionais do mercado, varejistas, consultores e membros do universo acadêmico, que estarão unidos para trazer informações de grande relevância para o varejo mundial.

No novo ambiente, os participantes encontrarão cozinha compartilhada, espaço externo de convivência, espaço para happy hour, bicicletário e estacionamento para visitantes. O cadastro pode ser feito no site www.hipe.cc .

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.