Curitiba inova na dança de salão contemporânea

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
e8463195 27ce 450c b5ec c6355a5dd895.jfif
Ravi Brasileiro, artista que criou a Dança Livre a dois. (Foto: Thea Tavares)

O multiartista curitibano Ravi Brasileiro irá realizar, neste fim de semana, em Curitiba, uma imersão da Dança Livre a dois, nova modalidade que é integrante do movimento da dança de salão contemporânea. Neste método, que nasceu em 2014 na capital paranaense, a pessoa não precisa ter um palco para dançar,  nem mesmo um tipo de calçado único, ou larga experiência, sequer um parceiro fixo para movimentar-se no ritmo de qualquer estilo musical. A dança flui das vontades e sentimentos compartilhados, estimulada pelas técnicas, exercícios e orientações .

A proposta do método da Dança Livre a Dois é um convite para as pessoas elevarem a confiança e a autoestima, para a recuperação da saúde física e emocional, além da melhoria das relações pessoais.

“Sou inquieto e criativo, vou buscando sempre formas diferentes de ministrar e não tenho uma aula igual a outra. Sempre vou trazer um exercício ou um outro complemento para que esse momento fique interessante, criativo, desafiador e, caso venha a perceber que a aula pede outro rumo, por conta do desafio de algum aluno, adapto e aprimoro na hora a programação”, comenta o professor. 

Uma dessas imersões acontecerá neste final de semana. Inicia nesta sexta (23) à noite, com uma breve aula de apresentação dos fundamentos da Dança Livre a Dois e segue no sábado e domingo 

Toda a programação acontecerá no Espaço Maydê – Eventos Inspiradores e Ecopousada -, que fica na Rua Virgílio Arcie, 98 – no Capivari, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.