O multiartista curitibano Ravi Brasileiro irá realizar, neste fim de semana, em Curitiba, uma imersão da Dança Livre a dois, nova modalidade que é integrante do movimento da dança de salão contemporânea. Neste método, que nasceu em 2014 na capital paranaense, a pessoa não precisa ter um palco para dançar, nem mesmo um tipo de calçado único, ou larga experiência, sequer um parceiro fixo para movimentar-se no ritmo de qualquer estilo musical. A dança flui das vontades e sentimentos compartilhados, estimulada pelas técnicas, exercícios e orientações .
A proposta do método da Dança Livre a Dois é um convite para as pessoas elevarem a confiança e a autoestima, para a recuperação da saúde física e emocional, além da melhoria das relações pessoais.
“Sou inquieto e criativo, vou buscando sempre formas diferentes de ministrar e não tenho uma aula igual a outra. Sempre vou trazer um exercício ou um outro complemento para que esse momento fique interessante, criativo, desafiador e, caso venha a perceber que a aula pede outro rumo, por conta do desafio de algum aluno, adapto e aprimoro na hora a programação”, comenta o professor.
Uma dessas imersões acontecerá neste final de semana. Inicia nesta sexta (23) à noite, com uma breve aula de apresentação dos fundamentos da Dança Livre a Dois e segue no sábado e domingo
Toda a programação acontecerá no Espaço Maydê – Eventos Inspiradores e Ecopousada -, que fica na Rua Virgílio Arcie, 98 – no Capivari, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.