Curitiba lamenta a morte de Tadeu, “rei do pierogi”, polonês que há mais 30 anos veio para a capital paranaense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
tadeu cor
Tadeu foi aluno de Karol Wojtyła antes de se tornar o Papa João Paulo II, na Universidade Católica de Lublin, na Polônia. Em Curitiba atuou como diácono na Igreja Católica. (Foto: Divulgação)

O empresário e jornalista Julian Tadeusz Kavalec, conhecido na cidade como o “Tadeu, rei do pierogi”, figura icônica da capital paranaense, morreu em Curitiba neste domingo (23). 

Tadeu completaria 71 anos na quinta-feira (27) e estava internado tratando um câncer no Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele ficou conhecido depois de oferecer o pierogi – pastel cozido típico polonês – desde 1989 na feira do Largo da Ordem e também numa loja no Juvevê, na Rua Alberto Folloni, 418.

O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira (24), na Paróquia São Vicente de Paulo. Às 15h será realizada uma missa e às 17h o sepultamento no Cemitério Paroquial Colônia Orleans.

Tadeu nasceu em Majdan Malyern (Polônia), veio para o Brasil com a mulher, Maria, em 1981 e naturalizou-se brasileiro em 1982. O casal tem três filhos. Na capital paranaense ele foi feirante, empresário e atuou como diácono na Igreja Católica.

Foi aluno de Karol Wojtyła, Papa João Paulo II, na Universidade Católica de Lublin, na Polônia.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.