Curitiba recebe as primeiras lavanderias da marca OMO no Sul do país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

lavanderia OMO em Curitiba
As unidades Curitiba oferecem diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, econobag e costuras e reparos de roupas. (Foto: Divulgação)

Curitiba é a primeira cidade da região Sul a receber as unidades de lavanderia da marca OMO que pertence à Unilever. Inauguradas no fim de 2020, nos bairros Batel e Bom Retiro, as franquias são lideradas pelo empreendedor Ivo Ferreira Neto, que se sentiu atraído por investir no ramo de franquia de limpeza e conservação pelo potencial do negócio.

As unidades Curitiba oferecem diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, econobag e costuras e reparos de roupas. As unidades estão localizadas na Avenida Visconde de Guarapuava, 5366, no Batel. E na rua Nilo Peçanha, 1000, no Bom Retiro.

“Fomos corajosos em investir neste momento complicado que o país atravessa. Mas acreditei muito no projeto, sobretudo pela solidez e segurança que as marcas OMO e Unilever representam. Nunca trabalhei no ramo de limpeza e conservação, mas aposto muito neste setor de lavanderias profissionais, principalmente porque as pessoas cada vez mais buscam conveniência e serviços especializados”, afirma o franqueado.

Para mais informações acesse: www.omolavanderiaespecializada.com.br.

Potencial de negócios e segmento em alta

Segundo dados da ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), apenas 4% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderia profissionais, embora existam 23 mil lavanderias ativas. Esse número deverá atingir 10% da população até 2030, como consequência do movimento de transformação de “ter” para “usufruir”, o que já acontece em diversos setores econômicos.

Essa projeção otimista é o que faz com o setor de Limpeza e Conservação apresente números positivos ano após ano. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse setor cresceu 4,7% em faturamento e 3,9% em número de lojas, em 2019, comparando com 2018.

A expectativa de retomada no setor de franquias é positiva.  Segundo pesquisa recente feita pela ABF com as principais redes do Brasil, 42,7% esperam que isso ocorra ainda em 2020, enquanto 31,4% acreditam que a retomada deve acontecer no 1º trimestre de 2021.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.