Curitiba vai ganhar novo centro de referência em tratamento de câncer a partir de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Rwedação

Curitiba vai ganhar nocentro de referência em tratamento de câncer a partir de janeiro
O Eco Medical Center concentra mais de 30 especialidades médicas. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer um atendimento integrado multidisciplinar, tratamento e cuidados diferenciados aos pacientes portadores de câncer, o Eco Medical Center traz para Curitiba um novo serviço de oncologia que inaugura em janeiro sob direção do médico Maikol Kurahashi, coordenador do Serviço de Oncologia do Hospital Santa Casa de Curitiba, e do médico Alessandro Hartmann, coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Oncológica do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O Eco Oncologia será conduzido pelo Centro Integrado de Oncologia de Curitiba (CIONC) e atenderá todos os tipos de câncer, com exceção de oncologia pediátrica, com a expectativa de tornar-se referência como Cancer Center nos próximos meses. A inauguração oficial será em janeiro.

Segundo Maikol, o espaço traz uma experiência humanizada, além de oferecer o que há de mais moderno para o tratamento de câncer. “Contaremos com todas as especialidades, serviço de radiologia, laboratório de análises clínicas, dentro de um só local. Isso torna a jornada do paciente muito mais fácil, o que faz muita diferença para quem está em tratamento oncológico. Além disso, possuímos profissionais de excelência, referência na oncologia de Curitiba”, destaca o especialista.

Dados

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) publicou na última semana as estimativas para novos casos de câncer em todo o país. O Paraná deve registrar mais de 36,9 mil novos casos da doença apenas no próximo ano. Já na capital, a instituição estima cerca de 6.080 diagnósticos, sendo os cânceres de cólon, reto e próstata os mais comuns em homens; e os de cólon, reto e mama os mais comuns nas mulheres.

Segundo o INCA, o cálculo das estimativas de câncer utiliza as bases de dados de incidência (casos novos) , provenientes dos Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) e dos óbitos, oriundas do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). A partir da relação entre incidência e mortalidade (I/M), modelos estatísticos são utilizados para definir a melhor predição. Essa escolha depende da disponibilidade das informações, conferindo maior ou menor precisão.

A inauguração oficial do centro de oncologia vai se juntar a uma infraestrutura composta por mais de 30 especialidades médicas e todo tipo de exame, que estão em sinergia no Eco Medical Center.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Curitiba vai ganhar novo centro de referência em tratamento de câncer a partir de janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.