Vanda Ramos
Um empreendimento projetado para atender os moradores da região que querem ter acesso rápido a serviços, gastronomia e moda. Este é o conceito do Boulevard Curitibano, um strip mall com as características de grandes shoppings, que será inaugurado na divisa dos bairros Água Verde e Vila Izabel até o final do ano. Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizado o primeiro encontro dos gestores com os lojistas na praça de alimentação do centro comercial.
O empreendimento pertence ao grupo empresarial catarinense OSF (Oswaldo Scheer TopCar), que tem negócios em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, e terá gestão da Mix Retail Malls, empresa com 25 anos de experiência em administração de shoppings em todo o Brasil. O grupo investiu R$ 100 milhões para a construção do espaço, que está localizado na Avenida República Argentina. O Boulevard Curitibano integra o complexo multiuso que possui também duas torres residenciais e ocupa uma área de 6 mil metros quadrados que abrigará, na primeira fase, 36 lojas com mix de serviços, gastronomia e moda.
À esquerda, café da manhã com os lojistas; e à direita, Luis Felipe Salles, gestor do empreendimento, Eduardo Scheer (ao centro), do Grupo Top Car, dono do empreendimento, e o arquiteto Rafael Cavallin. (Foto: Portal reinaldo Bessa)
No primeiro andar serão 12 salas comerciais que formarão um centro unificado de bem-estar com clínicas e consultórios. Na galeria do térreo ficarão as lojas e a praça de alimentação que terá hamburgueria artesanal, restaurantes mexicano, uruguaio e português, e uma pizzaria. Na fachada em “L” estarão as opções de gastronomia “de passagem”, como a panificadora francesa artesanal Oh My Bread, e outras lojas de serviços. O estacionamento tem capacidade para mil carros por dia.
Para a inauguração já estão instaladas 27 lojas, o que representa 70% do mix da primeira fase. Segundo Luís Felipe Salles, CEO da Mix Retail Malls, o empreendimento terá uma segunda fase de expansão que irá dobrar o número de lojas, com entrega prevista para os próximos dois anos.
O bairro
A escolha pelos bairros Água Verde e Vila Izabel para a implantação do strip mall foi baseada em uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Brain, encomendada pelo grupo empreendedor, que identificou o perfil dos moradores da região. “O Boulevard Curitibano traz para o bairro o conforto e a conveniência que o perfil do consumidor da região quer e que sente carência de oferta”, diz Salles.
Segundo ele, a região se mostrou promissora para receber este tipo de empreendimento, que está alinhado com o estilo de vida e comportamento das pessoas que moram no bairro. Cerca de 70 mil pessoas se encaixam dentro do público primário, aquelas que estão de 10 a 15 minutos a pé do local, e secundário, que chegam ao Boulevard em cinco minutos de carro. “A pesquisa nos mostrou que 60% dos moradores da região têm o hábito de consumir dentro do bairro, seguindo até os locais a pé. Isso é que norteia o Boulvard, o potencial de compra deste público e seu comportamento de consumo”, afirma.
Conceito
O conceito do Boulevard Curitibano vem ao encontro de uma característica que se fortaleceu durante a pandemia, levando o cliente a consumir nos comércios próximos de onde mora e em locais mais arejados ou ao ar livre. Este fato impulsionou o conceito do empreendimento, de ser um shopping de conveniência e de vizinhança.
De acordo com a pesquisa da Brain, a maior parte dos moradores da região tem entre 28 e 50 anos. “São pessoas que trabalham e moram no bairro e, além de consumirem nas proximidades, também querem um espaço para desestressar e relaxar em um local agradável e perto de casa. E isso que o Boulevard Curitibano entrega”, explica Salles.
Para garantir o padrão das lojas, o Boulevard Curitbano conta com a curadoria do arquiteto curitibano Rafael Cavalin, que verifica se todas as diretrizes e normas do empreendimento estão sendo seguidas, além das exigências normativas da prefeitura para o funcionamento. “Os projetos de todos os lojistas passam por minha análise. Pontuo melhorias e ajustes com relação a layouts e normas para manter o alto padrão do shopping”, explica Rafael.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
10 comentários em “Curitiba vai ganhar strip mall com conceito de shopping no bairro Vila Izabel”
O estilo de vida que buscam os moradores do Água Verde e Vila Isabel será atendido com mais esse empreendimento. Qualidade, facilidade e valorização imobiliário.
Que bom que ele colocou o endereço, né
Strip Mall ou seria Street Mall???
Pensei a mesma coisa eheheh
Procurem um tradutor para street e strip
E tudo que eu sonho em ter por perto, espaços agradáveis que acolha o meu sonho de liberdade, alegria e muitos amigos para comemorar a felicidade que um lugar como o Boulevard Curitibano tem para oferecer.
Torço muito para que dê certo. Boa sorte a todos.
Curitiba está virando um corredor de shoppings, descaracterizando a cidade, que está deixando de ser um lugar com ruas bonitas para caminhar
Strip mall, aqui é Brasil coloca logo centro comercial
Show, Parabéns aos investidores.