Curitibano chega ao topo do Everest; alpinista é o brasileiro mais velho a conquistar o cume

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Joel Krieger em uma de suas escaladas (Imagem: Reprodução)

O curitibano Joel Kriger, de 68 anos, conquistou na noite de domingo (15) – manhã de segunda-feira no Nepal – o topo do Everest. Ele é brasileiro mais velho a chegar ao cume e o terceiro alpinista da cidade a cumprir o desafio. Com essa conquista, Joel cumpre também o desafio dos sete cumes, que é escalar a montanha mais alta de cada continente.

O interesse pelo esporte começou há 18 anos, quando Joel, então com 50 anos, foi convidado por um amigo para fazer um trekking no Everest. Ele acabou se encantando com a experiência e começou a treinar para subir a montanha: voltou para a natação, esporte que praticou durante a adolescência, e se propôs a encarar desafios cada vez maiores. Joel escalou as montanhas mais altas de cada continente e já completou a travessia do Canal da Mancha, sendo o brasileiro mais idoso a finalizar a prova, que foi realizada em equipe, chegando em terceiro lugar. No ano que vem, Joel vai participar mais uma vez da travessia do Canal da Mancha, desta vez na categoria individual.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

6 comentários em “Curitibano chega ao topo do Everest; alpinista é o brasileiro mais velho a conquistar o cume”

  1. Avatar
    ANDRE DE OLIVEIRA CAMARGO

    Que feito incrível sem palavras para o conterrâneo,espero encontrá-lo na cidade para os parabéns pessoalmente ???

  2. Avatar
    Vera Lúcia Dias

    Parabéns Joel! Lindo feito!! Parabéns por mostrar ao mundo também nossa indignação com o governo atual!! Apoiado ” fora bolsonarooooooo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.