Curitibano Rogério Portugal Bacellar, presidente da Confederação Nacional de Notários, recebe título de cidadão baiano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Rascunho automático
Rogério Portugal Bacellar (terceiro da esquerda para a direito) e o Robinson Almeida (ao centro). (Foto: Divulgação)

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o tabelião curitibano Rogério Portugal Bacellar, recebeu o título de Cidadão Baiano em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia. A homenagem, proposta pelo deputado Robinson Almeida (PT), foi na segunda-feira (5) e reuniu autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário baianos e de órgãos da sociedade civil, além de presidentes e representantes das entidades extrajudiciais da Bahia e de Sergipe.

A homenagem teve por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de Bacellar para o fortalecimento da classe de notários e ao desenvolvimento dos serviços extrajudiciais no país. Durante a solenidade, foi lembrado sua atuação no processo que culminou com a privatização dos cartórios extrajudiciais na Bahia, o que tem resultado na qualificação dos serviços prestados aos cidadãos do estado.

O autor da homenagem relembrou a trajetória de Rogério Bacellar e suas contribuições na edição da Lei estadual 12.352, de 8 de setembro de 2011, sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT), que passou a dispor sobre a outorga dos serviços notariais e de registros no estado da Bahia, mediante delegação a particulares.

“Fruto de todo o trabalho de Bacellar, hoje o setor tem condições de reivindicar seu papel e de sentar-se para dialogar com o governo de igual para igual, contribuindo com a administração federal de forma direta. Em contrapartida, os cartórios brasileiros continuam a prestar seus serviços à sociedade andando de braços dados com a cidadania”, afirmou Robinson Almeida.

O tabelião do Cartório do 2º Ofício de Notas de Feira de Santana, Valdemir Sena Carneiro, chamou o presidente da Anoreg/BR de ícone na atividade notarial e registral, seja por sua atividade como delegatário, nessa carreira há mais de 50 anos, seja como presidente das entidades assumidas. O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, ratificou as homenagens feitas a Bacellar e afirmou que “a Bahia está alegre por tê-lo como conterrâneo”.

“Ser cidadão baiano para mim é uma emoção enorme. Passei a gostar da Bahia como gosto do meu Paraná. Hoje é um dia de alegria, de festa, e de emoção para mim. Essa emoção maior é de ser conterrâneo de vocês, de pregar a união da nossa classe notarial e registral, de defender o Poder Judiciário e de atender com excelência a população brasileira”, afirmou Rogério Bacellar bastante emocionado.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.