Dama do flamenco María Pagés inicia turnê nacional neste sábado em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Dama do flamenco María Pagés inicia turnê nacional neste sábado em Curitiba
“Una oda al tiempo” fala sobre o diálogo contínuo e necessário com a memória. (Foto: Divulgação)

A dama do flamenco María Pagés está de volta aos palcos do Brasil, desta vez com o espetáculo “Una Oda Al Tiempo”. A turnê pelo país tem início neste sábado (20), em Curitiba, e percorre mais quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A apresentação em Curitiba é no Teatro Guaíra, às 21h. Ingressos à venda no site https://www.dellarte.com.br

Trazer María Pagés novamente para o Brasil com um espetáculo nesse formato, após tempos difíceis de pandemia, é uma alegria. Una Oda Al Tiempo é um presente para os brasileiros. O público vai ter a oportunidade de vivenciar a riqueza estética e sonora do flamenco em 95 minutos ininterruptos de dança, música e cultura. É um show emocionante tanto para quem ama o flamenco quanto para quem não conhece”, conta Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, organizadora da turnê no Brasil.

Dirigido pela própria coreógrafa sevilhana e pelo hispanista, dramaturgo e escritor El Arbi El Harti, “Una Ode Al Tiempo” é uma obra madura, completa, que transmite 12 sentimentos em 12 cenas, com um passeio pelas estações da vida. São sequências coreográficas rápidas e nítidas em um espetáculo eletrizante, denso e altamente instigante. A obra é inspirada em autores díspares como Platão, Margueritte Youcenar, Martin Heidegger, Pablo Neruda e o compositor John Cage.

“‘Uma ode ao tempo’ é uma coreografia flamenca sobre a contemporaneidade e sobre o diálogo contínuo e necessário com a memória. O espetáculo questiona o que está acontecendo no mundo atual para que a arte possa se expressar como faz. O flamenco é uma arte popular, com uma trajetória riquíssima de evolução, que recorre e que toca todos os sentimentos humanos. Estou muito feliz por trazer essa experiência para o Brasil”, afirma María.

Pagés é uma das mais reconhecidas e premiadas estrelas da tradição flamenca. Pupila de Antonio Gades, ícone da cultura espanhola, ela é uma mulher política, que em seu novo espetáculo chama a atenção pelos cabelos grisalhos, como uma escolha de abraçar as marcas do tempo, fazendo um passeio histórico pela dança, misturando tradição e contemporaneidade. Nesse espetáculo, ela traz uma reflexão ética e artística sobre a atualidade, explorando as luzes e sombras perturbadoras que assinalam o tempo.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Una Oda Al Tiempo” – María Pagés Compañía
Teatro Guaíra –  Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba
Sábado – 20/08, às 21h
Ingressos à venda no site https://www.dellarte.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.