Declaração do ministro do STF Gilmar Mendes gera respostas de Ratinho Jr. e Rafael Greca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
gilmar1
Gilmar Mendes declarou, no programa Roda Viva, da TV Cultura, que ““Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”. (Foto: Reprodução/Programa Roda Viva-TV Cultura)

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reagiram nesta terça-feira (9) a uma declaração sobre a capital paranaense feita por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, veiculado nesta segunda-feira (8).

Na entrevista, o decano do STF afirmou que “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as praticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”. “Russo” é como era chamado o juiz Sergio Moro, atual senador pelo Paraná, pelos procuradores da Lava Jato.

Em suas redes sociais, Ratinho Jr. escreveu que “o ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”.

Também nas redes, Greca afirmou: “Não confundam o bom povo curitibano e o grande nome da nossa amada Curitiba com qualquer briga política”.

Na tarde desta terça-feira, via redes sociais, o ministro do STF declarou: “Ontem, em entrevista ao Roda Viva, usei uma metonímia que merece explicitação. Jamais quis ofender o povo curitibano. Não foi Curitiba o gérmen do fascismo; foi a assim chamada ‘República de Curitiba’ (Operação Lava-Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense)”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.