Da Redação
Um grupo de oito pessoas, de 21 a 34 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Curitiba na noite deste domingo (28) no bairro Uberaba. Munidos de corda e cadeirinha de rappel e escalada, eles foram flagrados pichando uma caixa d’água no alto de um prédio abandonado, na Rua Arlindo Natal. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o grupo era composto por sete homens e uma mulher. Todos estavam com uma grande quantidade de tinta.
Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros para retirar as pessoas que estavam em cima da caixa d’água. Outras davam cobertura ao crime, com dois automóveis. Todos foram levados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Como medida administrativa, foram aplicadas sete multas, cada uma no valor de R$ 5.215,50, conforme prevê a lei municipal 15.089/2017 para pichação em patrimônio particular.
LEIA TAMBÉM:
- Fim do pedágio para o Litoral é comemorado por motoristas com buzinaço na BR 277
- Curitiba monitora passageiros vindos do exterior para evitar nova variante do coronavírus
Casos de pichação de bens públicos e particulares podem ser denunciados à Guarda Municipal pelo telefone de emergência 153. O quanto antes o Centro de Operações da corporação receber a informação, quando alguém presenciar um flagrante, mais rápido será possível despachar a equipe mais próxima para verificar a situação. Foi o caso de ontem.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: