Da Redação
O neurologista Carlos Henrique Ferreira Camargo, de Ponta Grossa, acaba de ser admitido na condição de fellow na American Academy of Neurology (FAAN), em razão de sua atuação profissional e de estudos e pesquisas na área. Além de importantes cargos que ocupou na saúde pública de Ponta Grossa, ele é referência em tratamento de Alzheimer, distúrbios de movimento, como Parkinson, e dificuldades de aprendizado. A admissão lhe valeu uma Moção de Aplausos e Votos de Congratulações na Assembleia Legislativa do Paraná apresentada pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho, que é da região. O certificado foi entregue no último dia 22.
Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carlos Henrique atua em Ponta Grossa desde 2002, onde foi o primeiro diretor clínico do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), além de diretor acadêmico e chefe do Serviço de Neurologia da unidade. Coordenou ainda a aprovação dos primeiros programas de residência médica tanto do Hospital Bom Jesus quanto do HU-UEPG. Como professor adjunto do Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa, entre 2010 e 2016, participou da implantação do Curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde
Cursou residência médica no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) complementando sua formação com estágio no Setor de Distúrbios do Movimento do mesmo hospital. É mestre e doutor, títulos que conquistou a partir de pesquisas no Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna da UFPR. Atualmente, leciona neste mesmo programa, atuando como orientador de pesquisas de mestrado e doutorado.
LEIA TAMBÉM:
- Médico do Hospital Pequeno Príncipe é eleito novo presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria
- Confira a história de Jean Paul Decock na coluna de Reinaldo Bessa para a revista Pinó
O médico tem pesquisas publicadas em alguns dos mais importantes periódicos científicos do mundo. Atualmente, atende na Clínica Inovare, em Ponta Grossa, e na Clínica de Otorrino-Oftalmologia e no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, além de realizar plantões na UTI do Hospital Unimed de Ponta Grossa. Também é membro da Academia Brasileira de Neurologia, da Sociedade Brasileira de Investigação Neurológica, da Sociedade Paranaense de Ciências Neurológicas e da Sociedade Internacional de Doença de Parkinson e Transtornos do Movimento.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: