Dia da Mulher; Curitiba tem eventos que estimulam empreendedorismo, segurança e também oferecem drinques de graça para elas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 03 07 at 09.16.37
Shopping Curitiba está com a programação EmpoderaEla, com várias atividades durante a tarde do Dia da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher comemorado amanhã, 08 de março, estimulou diversas empresas a organizar eventos especialmente para elas. O Shopping Curitiba vai incentivar o empreendedorismo feminino com palestras e bate-papo para clientes, parceiras e lojistas mulheres. A programação gratuita acontece das 15h até 19h e está disponível neste site.

O shopping Crystal também oferece eventos gratuitos sobre autoestima, conscientização e superação das violências contra as mulheres, além de exposição das forças policiais e homenagem às mulheres, que contará com a participação do Secretário Estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira e da Banda da Polícia Militar do Paraná. Na ocasião, será realizado o lançamento do Projeto Batel Local Seguro, com a distribuição de materiais e cartilhas para a população. Horários e temas das palestras estão no site do shopping.

No Santa Marta Bar, a noite terá uma festa especial, batizada como “Sexta Delas”. No palco, um elenco exclusivamente formado por cantoras, para interpretar grandes sucessos da música sertaneja. Todas as clientes também ganham um welcome drink gratuito na chegada. Já o bar Porks – Porco & Chope vai está com uma promoção especial. Nesta sexta-feira, as reservas com três mulheres ou mais terão direito a double chope ou double drink durante toda a noite. A promoção é válida para todas as 43 unidades da rede espalhadas por 29 cidades brasileiras, incluindo Curitiba e outras quatro no Paraná. O Restaurante Ile de France comemora a data com taça de espumante e petit profiteroles para todas as clientes durante o almoço. O almoço é servido do meio-dia até às 16h.

whatsapp image 2024 03 07 at 17.25.21
Durante o almoço do Dia da Mulher, o Ile de France vai dar para as clientesuma taça de espumante e petit profiteroles. (Foto: Priscilla Fiedler)

Desde o início da semana, a Caixa Cultural promove uma semana especial com oficinas e encontros gratuitos com artistas femininas. Na sexta-feira (8), das 18h30 às 20h30, terá o bate-papo “Um Grande Dia Para As Escritoras”, com a curitibana Giovanna Madalosso, que contará um pouco sobre a experiência de levar mais de 200 mulheres para espaços públicos com seus livros na mão, assim como suas colunas na Folha de São Paulo, que viralizam por expor a relação difícil das mulheres com seus corpos. Giovanna Madalosso, além de ser autora das premiadas obras literárias “A Teta Racional” e “Tudo Pode Ser Roubado”, também é uma das mentes por trás do movimento “Um Grande Dia Para As Escritoras”, que celebra e registra a presença de escritoras em diversas partes do Brasil e do Mundo. 

No sábado (9), das 10h30 às 12h30, acontecerá a oficina “Percurso Fotográfico com Brenda Pontes”, cuja proposta é a de reunir discussões sobre arquitetura e cidade, com atividades que serão desenvolvidas entre a CAIXA Cultural Curitiba e o Passeio Público. A dinâmica do processo não diz respeito apenas ao ato de fotografar com qualidade, mas também o de como perceber o ambiente com presença e transferir isso para a fotografia. Não há necessidade de ter conhecimento técnico ou possuir equipamentos profissionais, uma vez que as atividades serão realizadas com o celular. Brenda é arquiteta, urbanista e fotógrafa de arquitetura, home design e arte, e tem a paixão de explorar a percepção do espaço de forma individual e sensível pelas suas lentes. 

Encerrando a Semana da Mulher, a CAIXA Cultural Curitiba promove, no sábado (9) e domingo (10),das 14h às 18h, a “Oficina de Cianotipia” com Pretícia Jerônimo, das 14h às 18h. A artista curitibana é especializada em Ferrotipia e Ambrotipia pela Penumbra Foundation, em Nova Iorque, e dedica sua pesquisa a estudos, desenvolvimentos e práticas de processos fotográficos históricos alternativos e analógicos. 

A oficina busca pensar em um processo histórico, alternativo e que permita trazer novas possibilidades de pensamentos, de fazer artístico e de olhar para a fotografia, como a Cianotipia. A metodologia utilizada é a fotografia lenta (Slow Photography), como processo de construção e pensamento imagético, que vê a imagem como um processo lento e que pode ser compreendida e acompanhada no seu fazer, propondo outras formas de absorver o mundo visível. 

Todas as oficinas têm inscrições gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da Caixa Cultural Curitiba. As vagas são limitadas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.