Dia do Cliente: data é oportunidade para conquistar e fidelizar o consumidor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Dia do Cliente: data é oportunidade para conquistar e fidelizar o consumidor
Dia do Cliente é o momento ideal para conquistar satisfação e engajamento. (Foto: Freepik)

O Dia do Cliente, celebrado nesta quinta-feira (15), é uma grande oportunidade para as empresas se relacionarem com os consumidores e, consequentemente, aumentar as vendas. A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. A experiência do cliente é fundamental para qualquer negócio e representa um fator determinante no processo de decisão de compra.

Toda a interação que o cliente tem com a marca, da pré-venda ao pós-venda, resulta na impressão que a empresa deixa no consumidor. Além da oportunidade de venda, o Dia do Cliente é o momento ideal para conquistar satisfação e engajamento. Um consumidor acostumado com as ofertas da data, ao ver as campanhas de determinada empresa, tem mais chances de se sentir satisfeito e tornar-se fiel a ela e colaborar com a divulgação da marca, através do buzz marketing, o marketing boca a boca. 

Com o cliente se tornando cada vez mais exigente, a inclusão da data no calendário se tornou uma obrigatoriedade para as organizações que buscam o sucesso no mundo dos negócios.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.