Dia Nacional da Consciência Negra é marcado por eventos na capital paranaense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
pretin move
Espetáculo “Pret¡!n Move” acontece nesta segunda (20) no Teatro Guaíra (Foto: Divulgação).

O Museu Paranaense, o Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Guaíra recebem eventos para celebrar o Dia da Consciência Negra. 

O Teatro Guaíra recebe também nesta segunda-feira (20), às 20h, o espetáculo “Pret¡!n Move” para celebrar artistas pretos. Com dança, música, teatro e diversas performances, este encontro relembra a luta em busca de igualdade manifestada através da cultura. Essa é uma iniciativa dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, Luana Nery, Rodrigo Leopolldo e Leonardo Lino, o evento tem o objetivo de celebrar o orgulho preto e sua representatividade, mostrando ao público toda a criatividade, o talento e a relevância do trabalho multiartístico de cada convidado. 

Serviço:
Apresentação: 20 de novembro de 2023 (segunda), às 20h
Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: cinquenta minutos
Classificação etária: livre
ENTRADA GRATUITA por ordem de chegada

Nesta segunda (20) das 18h às 21h30, o Museu Paranaense, em comemoração aos 50 anos do movimento hip hop, promove uma noite de encontros com manifestações do hip hop, com breaking dance, discotecagem, slam e batalha de rap na tenda do MUPA. Vão participar diversos artistas de Curitiba e região, como Samuka BR, que é DJ, MC, rapper, cantor, ativista, grafiteiro, poeta, agente cultural e fundador e presidente da Associação dos Rimadores; B.Boy Everson, integrante do grupo South Brothers Crew; Liah Vitória, MC rapper mirim e atriz do grupo de teatro “Trupe Periferia”; e Lua D’Avila, que é rapper e compositora. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos, não necessita inscrição. Mais informações no site

Já no Museu Oscar Niemeyer acontece a segunda edição da exposição “África, Diálogos com o Contemporâneo”, uma visita mediada que aprofundará o contato dos visitantes com a arte africana e suas influências na contemporaneidade. A atividade ocorre até o dia 22 de novembro (quarta) em duas sessões: 11h e 15h. 

A exposição é composta por um recorte da coleção de objetos de arte africana do século 20, doadas ao MON pela coleção Ivani e Jorge Yunes em 2021. 

Mais informações no site do MON

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.