Diogo Portugal, Danilo Gentili e Oscar Filho lançam seus vinhos Putos em Curitiba; linha vendeu 40 mil garrafas desde que chegou ao mercado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Diogo Portugal, Danilo Gentili e Oscar Filho lançam seus vinhos Putos em Curitiba; linha vendeu 40 mil garrafas desde que chegou ao mercado
Os três rótulos do vinho Putos. (Foto: Rodrigo Faria)

Os humoristas Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal estiveram em Curitiba na última quarta-feira (26) para o lançamento oficial dos vinhos portugueses Putos, assinados por eles. O evento, promovido pelas importadoras Porto a Porto, de Curitiba, e Casa Flora, de São Paulo, foi no Curitiba Comedy Club anexo ao restaurante Don Antonio, em Santa Felicidade. Desde o lançamento, em agosto, os vinhos – nas versões tinto, branco e rosé – vêm conquistando os apreciadores da bebida Brasil afora. Em aproximadamente três meses, a linha já vendeu 41 mil garrafas, segundo as duas importadoras, responsáveis por trazer os rótulos ao Brasil.

O jantar, para mais de 200 convidados e transmitido ao vivo pelo YouTube, já foi visto por mais de 11 mil pessoas (clique aqui para assistir). Durante o evento, os três comediantes fizeram uma espécie de stand-up comedy contando ao público presente sobre o processo que levou à criação dos vinhos.

O curitibano Diogo Portugal teve a ideia de lançar a linha de vinhos, enquanto Danilo Gentili, também cartunista, criou a arte do rótulo e Oscar Filho inventou o nome. A palavra “Putos”, em Portugal, significa garotos e o lacre vermelho é uma referência ao grupo Stand Up Raiz, formado pelo trio. O projeto saiu do papel graças às duas importadoras, que formularam as estratégias comerciais e de marketing para viabilizar a iniciativa.

Diogo Portugal, Danilo Gentili e Oscar Filho lançam seus vinhos Putos em Curitiba; linha vendeu 40 mil garrafas desde que chegou ao mercado
Os diretores da importadora Porto a Porto, Fernando de Oliveira (1° à esq.) e Pedro de Oliveira (último à dir.), Oscar Filho, Adilson Carvalhal Jr., diretor da importadora Casa Flora, Diogo Portugal, Danilo Gentili e Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto. (Foto: Rodrigo Faria)

“Pensei que o rótulo tinha que ser semelhante ao de um vinho de grande prestígio para contrastar com o nome divertido e os nossos rostos”, diz Gentili. O slogan “Nós nunca fomos sem graça. Você que bebeu pouco vinho” revela o objetivo do projeto dos humoristas, que é o de tornar a bebida menos elitista no pós-pandemia, quando se busca a reaproximação entre as pessoas. “O vinho é uma bebida milenar, porém não faz parte da cultura do brasileiro. Nosso desafio é mudar isso. Mostrar que o vinho é acessível a todos com um produto que estimula novas formas de consumo”, diz Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto.

Os rótulos são elaborados no Alentejo, sudeste de Portugal, onde se encontram algumas das vinícolas mais prestigiadas do país. O Putos tinto é macio e saboroso, frutado e com notas de baunilha. O Putos rosé é fresco e vivaz, de aromas delicados de frutas vermelhas enquanto o branco tem ótima acidez e é muito refrescante.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.