O cineasta curitibano Marcos Jorge trabalha na capital paranaense, há cerca de dois meses, na montagem de seu mais novo filme, “Estômago 2”, sequência da elogiada e premiada produção que lançou seu nome como um dos principais diretores de cinema do país – vencedora do Festival do Rio 2007 e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2009, entre outros troféus.
O “Estômago” original traz a história de Raimundo Nonato, personagem defendido pelo ótimo ator João Miguel. A trama acontece em dois momentos, com Raimundo aprendendo a ser um chef de cozinha em uma grande cidade, e também encarcerado em uma prisão. Em bate-papo exclusivo com o Portal, Jorge revelou que “Estômago 2” continuará, 15 anos depois, a história de Raimundo Nonato e também de Etcétera, um temido preso vivido novamente em participação especial por Paulo Miklos. A novidade é a chegada de um novo personagem central, papel do ator ítalo-brasileiro Nicola Siri.
“João, Paulo e Nicola estão sensacionais. Temos a história do Raimundo e do Etcétera na prisão, e a parte nova com o Nicola, que filmamos na Itália. O público vai se surpreender e se divertir muito com a trama”, revela o diretor, que também é curador do Centro Cultural Cine Passeio. “Estômago 2” foi rodado nos meses de março e abril de 20222 em Curitiba, e em novembro e dezembro em Roma e em seus arredores (região do Lácio).
Além dos protagonistas, destacam-se no elenco, na parte brasileira, Marco Zenni, Fabio Silvestre e Guenia Lemos; na parte europeia, estão os italianos Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi, e também a participação especial do ator inglês Vincent Riotta. Marcos Jorge dirige e assina o roteiro ao lado de Lusa Silvestre e Bernardo Rennó. A produção é de Cláudia Natividade e Francesco de Blasi.
Ainda não há previsão definida de lançamento do filme, que pode acontecer até o final deste ano, ou no início de 2024. “Em abril, fecho a montagem e começo a fase de pós-produção. Quando tivermos um corte definido, dependendo do período do ano, vamos decidir o caminho de ‘Estômago 2’, se apresentamos em festivais internacionais ou lançamos direto nos cinemas”, finaliza Jorge.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Diretor curitibano Marcos Jorge prepara o sucessor do elogiado e premiado Estômago”
Tive o privilégio de levá-lo ao Teatro hj me indicou o próprio filme maravilhoso como ele e amei obrigado queria velo novamente eu como chef de cozinha nunca tinha conhecido uma pessoa tão entrosada no mundo gastronômico e tão verdadeiro