Da Redação
O cartunista Solda, conhecido pelo humor acido e irônico, é o personagem do documentário “Se Não For Divertido Não Tem Graça”, que será exibido neste domingo (04) na Cinemateca de Curitiba, às 18h. Dirigido por Vinícius Comoti, o filme mostra um Solda que vai além do intérprete do cotidiano em charges demolidoras. Também revela o poeta, o publicitário premiado e o provocador que não perdoa, doa a quem doer.
Paulista de Itararé, Luiz Antonio Solda desenvolveu sua carreira em Curitiba, onde se firmou como um dos maiores nomes do cartoon brasileiro. Trabalhou nos principais jornais do Paraná e colaborou com veículos como Pasquim e Bundas e coleciona prémios em vários salões de humor. Ele foi também um dos temas do livro “Flores em Vida – Solda & Marchesini”, lançado em outubro na Biblioteca Pública do Paraná.
Realizado com apoio da lei do incentivo municipal, o documentário tem 15 minutos de duração. A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: