Documentário sobre cartunista Solda será exibido neste domingo na Cinemateca de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Documentário sobre cartunista Solda será exibido neste domingo na Cinemateca de Curitiba
Luiz Antonio Solda. (Foto: Rodrigo Barros)

O cartunista Solda, conhecido pelo humor acido e irônico, é o personagem do documentário “Se Não For Divertido Não Tem Graça”, que será exibido neste domingo (04) na Cinemateca de Curitiba, às 18h. Dirigido por Vinícius Comoti, o filme mostra um Solda que vai além do intérprete do cotidiano em charges demolidoras. Também revela o poeta, o publicitário premiado e o provocador que não perdoa, doa a quem doer.

Paulista de Itararé, Luiz Antonio Solda desenvolveu sua carreira em Curitiba, onde se firmou como um dos maiores nomes do cartoon brasileiro. Trabalhou nos principais jornais do Paraná e colaborou com veículos como Pasquim e Bundas e coleciona prémios em vários salões de humor. Ele foi também um dos temas do livro “Flores em Vida – Solda & Marchesini”, lançado em outubro na Biblioteca Pública do Paraná.

Realizado com apoio da lei do incentivo municipal, o documentário tem 15 minutos de duração. A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.