Documentário sobre Jaime Lerner será exibido neste sábado no Cine Passeio; sessão marca um ano da morte do ex-governador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Documentário sobre Jaime Lerner será exibido neste sábado no Cine Passeio; sessão marca um ano da morte do ex-governador
Jaime Lerner, arquiteto e urbanista, foi três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná. (Foto: CAU/PR)

O Cine Passeio exibe neste sábado (28), às 10h30, o documentário “Jaime Lerner: Uma História de Sonhos”, do diretor Carlos Deiró. A sessão, promovida pelo CAU – Conselho Regional de Arquitetura -, com apoio de outras entidades, marca um ano da morte do arquiteto, urbanista, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. A entrada é gratuita e a bilheteria do Cine Passeio abrirá as 10h.

O documentário foi produzido a partir de uma conversa entre Deiró e Lerner e resgata aspectos históricos das transformações urbanísticas realizadas na cidade por Lerner e sua equipe. Arquiteto e urbanista, ele foi três vezes prefeito de Curitiba e é reconhecido internacionalmente pelo projeto inovador de transporte coletivo, implantado na década 70. O filme também traz depoimentos de Ziraldo, Millôr Fernandes, João Filgueiras Lima, Alberto Dines, Washington Olivetto, do cineasta Francis Ford Coppola, entre outros.

A exibição do documentário é uma iniciativa do novo projeto do CAU federal intitulado “Cinema e Arquitetura”. Todos os meses serão promovidas exibições de filmes relacionados à temática da Arquitetura e do Urbanismo.

SERVIÇO:

Exibição do documentário “Jaime Lerner: uma história de sonhos”

Data: 28 de maio de 2022

Horário: às 10h30

Local: Cine Passeio – Rua Riachuelo, 410

Ingressos: Entrada franca, com retirada de ingressos na bilheteria do cinema no dia da exibição, a partir das 10h (sujeito à lotação da sala)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.