Edilene Lôbo, primeira ministra negra do TSE, fará a abertura do 1ª Seminário Paranaense de Direito Eleitoral, em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 05 10 at 12.40.23
Edilene Lôbo, ministra substituta do TSE é Doutora em Direito Processual Civil. (Foto: Divulgação)

A ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, dará uma aula magna na abertura do primeiro Seminário Paranaense de Direito Eleitoral, nesta segunda-feira (13), das 8h20 às 12h, no auditório do UniCuritiba.

Primeira mulher negra a ocupar o cargo de ministra no TSE, Edilene integra a Rede Internacional de Pesquisa Estado e Constituição; no seminário ela abordará o tema “Deepfake/Inteligência Artificial e seus impactos na propaganda eleitoral”.  

Ainda na segunda, a partir das 19 horas, o tema “Inelegilidades” será conduzido pelos painelistas Guilherme Gonçalves e Eneida Desiree, com mediação de Maria Vitória Bittar. No fim do dia, os Crimes Eleitorais serão tema do debate com os painelistas Samuel Falavinha, Daniele Galvão, Joelson Dias (ex-ministro do TSE) e o desembargador eleitoral Bruno Martins.

Na terça-feira (14), os focos do seminário serão a propaganda eleitoral e os desafios para as Eleições 2024. Os painelistas serão Thiago Paiva dos Santos, Ana Carolina Cleve e Leandro Rosa. À noite, Emma Roberta Paul e Luiz Franqui falarão sobre infidelidade partidária e domiciliar. A mediação será feita pelo desembargador eleitoral José Rodrigo Sade. Encerrando o dia, o advogado Paulo Golambiuk e os professores do UniCuritiba, Roosevelt Arraes e Luiz Gustavo de Andrade, falarão sobre Federações Partidárias.

Na quarta-feira (15), último dia do evento a palestra sobre Fraudes Eleitorais começa às 10h, com a presença de Carla Karpstein, que falará sobre fraude à cota de gênero, Priscilla Conti Bartolomeu (reserva de recursos a candidaturas indígenas) e Nahomi Helena (fraude no dispêndio de recursos a candidaturas negras). Abuso de poder e práticas que desequilibram o pleito eleitoral serão os assuntos abordados e o debate terá a participação de Luiz Eduardo Peccinin, Orlando Moisés Fischer Pessuti e Maitê Marrez. 
O primeiro Seminário Paranaense de Direito Eleitoral será realizado no UniCuritiba, saiba mais clicando aqui.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.