Da Redação
A Superintendência-Geral da Cultura da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná anunciou nesta quinta-feira (7) o lançamento do edital Prêmio Incentivo ao Desenvolvimento de Longas-Metragens Paranaenses. O objetivo é destinar recursos da Lei Aldir Blanc 2021 a projetos de longas-metragens de ficção (live action ou animação), inéditos, de produtoras audiovisuais paranaenses independentes.
Serão selecionados dez projetos que receberão o prêmio de R$ 50 mil, sendo utilizado o recurso total de R$ 500 mil, conforme descrito no edital. Os projetos premiados serão, inicialmente, divididos em 70% para o interior do estado e 30% para a capital. “Esse edital vem para seguir aumentando as condições para as produtoras de audiovisual do Paraná”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.
LEIA TAMBÉM:
- Livro que será lançado em Curitiba resgata receitas das mães das sete autoras
- Com viagem de Ratinho a Dubai, Darci Piana assume governo do Paraná nesta quinta-feira
Cada proponente só pode se inscrever e ser contemplado em um projeto. As inscrições estão abertas até 22 de novembro próximo e devem ser feitas de forma online pelo sistema SIC.Cultura. Para proponentes já cadastrados como Agente Cultural no SIC.Cultura, basta entrar com login e senha. Caso contrário, será preciso fazer o cadastro (ao entrar no site, clicar em “Acessar o sistema” no canto superior direito da tela e depois na opção “Clique aqui para se cadastrar”.
Serviço:
Para mais informações acesse longa@secc.pr.gov.br
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: