Edson Vasconcelos, industrial de Cascavel, é eleito presidente da Fiep

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
edson vasconcellos
O engenheiro civil Edson José de Vasconcelo, de Cascavel, atua no ramos imobiliário, de hotelaria e também no setor da construção civil.

O industrial cascavelense Edson José de Vasconcelos será o novo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no quadriênio 2023-2027. A eleição foi realizada nesta terça (15). A chapa “Somos indústria, somos Fiep”, de Vasconcelos, foi eleita com 63 votos. A chapa “União pela indústria”, encabeçada pelo também industrial Rommel Barion, de Curitiba, teve 32 votos. 

A votação foi no Campus da Indústria do Sistema Fiep, no Jardim Botânico. Dos 99 sindicatos industriais filiados à Fiep, 95 estavam habilitados a votar, de acordo com os critérios do Regulamento Eleitoral da entidade, e todos compareceram à eleição. Além disso, houve um voto em separado, registrado por força de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho a um dos sindicatos que não havia sido habilitado.

Pouco antes das 19 horas, o resultado foi proclamado pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente da mesa apuradora – que teve como escrutinadores os também desembargadores Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral e Hamilton Rafael Marins Schwartz.

O mandato da nova gestão começa oficialmente em 1º de outubro e até lá a entidade continuará sendo presidida por Carlos Valter Martins Pedro, que está no cargo desde 2019. Carlos Valter destacou o caráter democrático da eleição da entidade. “Fica o meu cumprimento à chapa vencedora, lembrando que não há vencidos em uma disputa democrática. Nós somos pela indústria, somos todos industriais, temos uma casa que representa a indústria do Paraná, é isso que nos motiva”, disse.

O engenheiro civil Edson José de Vasconcelos passou a integrar a diretoria da Fiep em 2011, atualmente ele é vice-presidente e está à frente do Conselho de Infraestrutura. Conforme publicado pelo Grands por Bessa nesta notícia, a candidatura de Vasconcelos foi uma dissidência para montar a chapa de oposição. Vasconcelos atua no ramo imobiliário, de hotelaria e também no setor da construção civil.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.