Da Redação
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou virtualmente, nesta quarta-feira (02), a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
A abertura oficial da Campanha da Fraternidade ocorreu com a divulgação de um vídeo com pronunciamentos dos membros da presidência da CNBB e convidados.
O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, afirmou que “no horizonte de todos como Igreja que ajuda a construir a sociedade se põe essa especial oportunidade de serviço à vida plena”.
Dom Walmor disse que a CNBB está certa da importância prioritária da educação em tempos novos na vida de cada cidadão e cidadã das famílias, em comunidades e no conjunto da sociedade brasileira.
“A educação é o pilar da paz e, por isso mesmo, precisa receber sempre mais investimento significativo de todos, governantes, empreendedores, instituições, segmentos todos. A CNBB, promovendo a Campanha da Fraternidade, busca fomentar a participação de todos no fortalecimento do campo educacional, iluminar compreensões, despertar comprometimentos e a convicção de que o tempo novo na sociedade se constrói e se sustenta através da prioridade da educação integral e qualificada”, disse o dom Walmor.
LEIA TAMBÉM:
- Moda paranaense perde Jefferson Kulig; designer inovou o cenário fashion brasileiro
- Curitiba ganha única filial da renomada escola de panificação artesanal San Francisco Baking Institute
Mensagem do Papa
Na abertura da campanha, também foi apresentada a mensagem do Papa Francisco. Sobre o tema deste ano, o Papa destacou ser importante refletir sobre a relação entre “Fraternidade e Educação”, “fundamental para a valorização do ser humano em sua integralidade, evitando a ‘cultura do descarte’ – que coloca os mais vulneráveis à margem da sociedade – e despertando-o para a importância do cuidado da criação”.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: