A eleição para a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) é só no dia 15 de agosto, mas já vem movimentando os bastidores da entidade. Mesmo tendo direito de concorrer à reeleição, o atual presidente, Carlos Valter Martins Pedro, anunciou que não será candidato. Antes mesmo dele decidir se iria pleitear um segundo mandato, houve uma dissidência aberta por Edson José de Vasconcelos, um dos atuais vice-presidentes, que decidiu montar a chapa de oposição “Somos Indústria, somos Fiep” para concorrer à sucessão de Carlos Valter na gestão 2023-2027.
Diante da situação, Carlos Valter indicou o empresário Rommel Barion como candidato à presidência. Na segunda-feira (26), Barion registrou a chapa “União pela Indústria”, de situação.
Rommel Barion é diretor presidente da Barion Indústria e Comércio de Alimentos S.A, empresa fundada em 1960 que é uma das principais indústrias de chocolates do país. O engenheiro civil Edson José de Vasconcelos é de Cascavel e atua em várias áreas, como imobiliária, hotelaria e geração de energia sustentável.