Em campanha em Curitiba, Simone Tebet, candidata do MDB à presidência da República, defende parcerias público-privadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação com Agência Brasil

Em campanha no Centro de Curitiba, Simone Tebet, candidata do MDB à presidência da República, defende parcerias público-privadas
Candidata à Presidência Simone Tebet fez campanha em Curitiba nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução Flickr Simone Tebet)

A candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet, que está em Curitiba nesta segunda-feira (22), percorreu a Boca Maldita, no Centro da cidade, durante a parte da manhã. Tebet propôs a realização de parcerias público-privadas (PPPs) para a gerar empregos e desenvolver a infraestrutura do país e citou um plano nacional para estradas e ferrovias.  

“O Brasil precisa voltar a crescer, gerar emprego e renda, e isso só se faz com parceria com a iniciativa privada. Nós estamos aqui no Paraná, que é um exemplo típico do que o Brasil precisa. De um estado rico, que é o segundo maior produtor de grãos, mas que depende de logística, depende de ferrovias, de estradas duplicadas”, disse acrescentando que, se eleita, fará o maior programa de logística de parceria, de PPPs, de ferrovias e rodovias do Brasil.

Sobre a expectativa para o início do horário eleitoral obrigatório em rádio e televisão na próxima sexta-feira (26), a presidenciável disse que a oportunidade “é extremamente positiva” e pretende se apresentar como alguém diferente. “As pesquisas mostram que nós estamos diante de uma eleição, a eleição mais atípica e estranha da história do Brasil, onde nós temos os dois que pontuam que são os dois mais rejeitados. Então é o momento de nós nos apresentarmos ao Brasil. É uma mulher pra falar do Brasil que nós queremos pros nossos filhos, pros nossos companheiros e sem dúvida nenhuma não é nada do que está aí”, ressaltou.

A candidata acrescentou que entre os pontos que vai apresentar está um projeto que erradica a miséria e, pela primeira vez, segundo ela, vai colocar a educação como prioridade nacional. Ainda em defesa de uma maior representação de mulheres na política, Simone Tebet apresentou uma meta. “Queremos ter 30% de mulheres eleitas neste ano, o que não é suficiente, mas já representa o dobro dos atuais 15% que participam da vida política nacional”, destacou.

Ainda nesta segunda-feira a candidata emedebista visita uma empresa em Colombo, na Região Metropolitana, e retorna a Curitiba para visitar um comitê de campanha. Ela também concederá entrevista a uma emissora de São Paulo.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.